in ,

Por que as pessoas estão odiando “Blonde”, da Netflix?

“Blonde” é baseado em livro de ficção sobre a vida de Marilyn Monroe.

Por que as pessoas estão odiando "Blonde" na Netflix?
(Foto: Netflix)

O filme “Blonde”, aposta da Netflix para contar a história de Marilyn Monroe, estreou na plataforma já mal avaliado por críticos especializados. Poderia ser um daqueles casos em que críticos odeiam e o público ama, mas desta vez há um consenso. Os comentários nas redes sociais são, em geral, negativos.

“Blonde”: Ana de Armas tem chance no Oscar como Marilyn Monroe?

No site Rotten Tomatoes, por exemplo, a taxa de aprovação da crítica é de 42%, com base em 242 profissionais. Já a taxa de aprovação do público, no mesmo site, é ainda menor: 32%. E, neste caso, mais de mil usuários deram nota. No site IMDB, o filme também não está bem avaliado: ganhou nota média de 5,6 (de um total de 10 possível), com base na opinião de 26 mil usuários.

Por que as pessoas estão odiando "Blonde", da Netflix?
(Foto: Netflix)

Leia mais:

Por que o filme “Blonde” desagrada tanto?

Para descobrir o motivo de tanta reprovação, basta dar uma olhada no Twitter. Uma simples busca por “Blonde Netflix” aponta algumas razões. Muitos usuários reclamam que o filme se apresenta como uma cinebiografia, mas na verdade é uma ficção, baseada em especulações e distorções. De fato, “Blonde” é uma ficção, baseada no livro “Blonde”, de Joyce Carol Oates. O livro imagina como teriam sido momentos da vida da estrela de Hollywood.

Muitos espectadores também reclamam que o filme sexualizou excessivamente a sex symbol Marilyn Monroe, limitando-se apenas a isso e ignorando outros aspectos de sua vida, incluindo a carreira. Há muitos elogios para a atuação de Ana de Armas, mas reclamações sobre o roteiro e a direção. O público feminino, sobretudo, terminou o filme bastante incomodado.

Veja alguns exemplos de comentários: