in ,

Vale a pena ver “Blonde”? Confira o que dizem críticos internacionais

Contando a história da icônica Marilyn Monroe, “Blonde” estreou na Netflix nesta quarta-feira (28).

Filme da Netflix sobre Marilyn Monroe é selecionado para Festival de Veneza
(Foto: Netflix)

Com cenas de sexo explícitas e muita nudez, o filme “Blonde”, tal qual a vida da estrela que ele retrata, a icônica Marilyn Monroe, está envolto em muita polêmica. A produção, estrelada por Ana de Armas, chegou no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (28), mas vale a pena ver o filme? Confira o que os críticos internacionais têm a dizer!

Blonde
Foto: Netflix

Leia mais:

Dirigido pelo cineasta neozelandês Andrew Dominik, “Blonde” foi amplamente aclamado durante o Festival de Veneza, mas a imprensa especializada internacional está exibindo críticas variadas, tanto positivas como negativas, ao filme.

Com uma aprovação de 51% no site Rotten Tomatoes, que reúne críticas de vários veículos e jornalistas credenciados, o consenso é de que “Blonde” é um filme “difícil de assistir, oscilando entre comentar a exploração sofrida por Marilyn Monroe e contribuindo para isso”.

A nota de aprovação dada ao filme veio de 146 reviews publicadas.

Ana de Armas aclamada em “Blonde”

Ana de Armas, a Marilyn Monroe de "Blonde", está boladíssima: saiba o motivo
(Foto: Netflix)

Apesar das duras críticas ao filme, a atriz Ana de Armas segue aclamada em sua atuação na produção, mesmo após comentários negativos sobre sua escalação para o papel da icônica atriz estadunidense.

É graças à atuação de Ana de Armas que “Blonde”, segundo o site Rotten Tomatoes, é um filme “difícil de se ignorar”.

Confira algumas das principais críticas, todas publicadas no site Rotten Tomatoes:

“‘Blonde’ é original e sinceramente feito, mas ainda assim é um fracasso. É um nobre experimento que explode.”Nota: 1 de 4 – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle

“Eu seu coração o filme é um sonho febril de um trauma de infância assombrando a vida adulta, repleto de visões cruéis de arrepiar a pele de tortura inquisitória, provações brutais e grandes infernos – mais para ‘Pesadelo na Rua Elm’ do que ‘Minha Semana com Marilyn’.”Nota: 4 de 5 – Mark Kermode, The Observer (UK)

“‘Blonde’ mostra a vida de Marilyn Monroe como um pesadelo sem alegria.”Nota: 1.5 de 4 – Richard Roeper, Chicago Sun-Times

“Ana de Armas está fascinante como Marilyn Monroe na jornada surreal de Andrew Dominik através do subconsciente de uma estrela que deixa de fora as partes divertidas para encobrir sua vida em miséria abjeta. As quase três horas de resultado são difíceis de assistir, mas impossível de esquecer.” – Peter Travers, ABC News

“‘Blonde’ parece uma marcha fúnebre em câmera lenta: É o Assassinato de Marilyn Monroe por Basicamente Todo Mundo que Ela Conhece.” – Justin Chang, NPR.