Dennis DJ promove neste sábado a primeira live em 4D do mundo!
in ,

Por dentro da primeira live 4D do mundo criada por Dennis

Katy Perry chamou a atenção do mundo recentemente com uma apresentação em realidade aumentada criada especialmente para a final do “American Idol”. Enquanto cantava “Daisies”, a artista passeava por um palco com inserções de digitais de vários elementos – e interagiu com alguns deles. É verdade que o uso deste tipo de tecnologia na música não é novidade, mas em live é. No entanto, isso vai mudar neste sábado (20) com um novo show online criado pelo produtor e DJ Dennis. O POPline conversou com o diretor Tiago Silva e te coloca por dentro da primeira live 4D do mundo que acontece logo mais.

Dennis inova e faz a primeira live em 4D no mundo neste sábado (20). Foto: Divulgação

A partir das 17h (horário de Brasília) Dennis estará ao vivo em um estúdio rodeado de panos verdes, o famoso chroma key. Nos painéis, a inserção digital das imagens “promete te levar para outro lugar”, como adianta Tiago, diretor e sócio da Virtualive, empresa responsável por toda a parte gráfica que você verá logo mais. “Queríamos trazer uma experiencia para o público de um palco em uma proporção jamais vista e realmente que o 4D transportasse o Dennis da casa dele para nosso mundo. O brainstorm foi sempre pensado em criar uma ideia de outro planeta, que inclusive leva o Dennis para esse contexto”, nos adiantou.

“Quando criamos o LiveShow4D, que é um produto próprio, pensamos em trazer uma experiência para o telespectador diferente. Eu sempre dizia ‘ninguém consegue ver mais do mesmo’. Agora ter infinitos movimentos de câmeras, interações com o artista, efeitos, trazer a sensação de calor com fogos etc, criando essa magia, faz com que qualquer um queira curtir uma liveshow4d”, disse revelando alguns detalhes. Percebeu? Dennis, assim como Katy Perry, irá interagir com alguns elementos e haverá fogos. “Ainda mais no som surpreendente que Dennis faz ‘ao vivo’, e em breve as pessoas irão ter surpresas também como o LiveFestival4D”, continuou Tiago.

O que exatamente Tiago e sua equipe estão preparando visualmente para a live de Dennis é mantido em segredo, mas o famoso paredão presente nas lives do produtor está garantido. Em um vídeo, é possível ver as caixas enormes de som digitalmente.

Para o diretor, a abertura da live é algo que todo mundo precisa. “Vale a pena conferir. Estamos no momento de ver as coisas de forma diferente”. Então fica o convite: neste sábado, às 17h (horário de Brasília) no canal do Dennis no YouTube.

Escrito por Amanda Faia

De cabelo vermelho e preto, Dua Lipa entra em estúdio para gravação de novo clipe

“Black Parade”: Confira a tradução da nova música da Beyoncé