Katy Perry no palco do American Idol cantando Daisies e usando recursos de realidade aumentada: a cantora está em um quarto com longas janelas e um par de mãos desce do teto
Reprodução: YouTube
in ,

Katy Perry usa recurso de realidade aumentada em apresentação de “Daisies”

Como fazer uma apresentação ao vivo na televisão sem cair no óbvio? Este era o desafio de Katy Perry para a final do American Idol, que aconteceu na noite deste domingo (17). A jurada do reality show se apoiou no recurso da realidade aumentada para “Daisies”, o primeiro single do novo álbum da cantora previsto para meados de agosto.

Katy Perry no palco do American Idol cantando Daisies e usando recursos de realidade aumentada: a cantora está em um quarto com longas janelas e um par de mãos desce do teto
Reprodução: YouTube

Antes do programa ir ao ar, Katy havia prometido uma apresentação inovadora do novo single e com o uso da tecnologia cumpriu o que prometeu. Em entrevista para a BBC Radio, Katy disse que tudo foi gravado em um armazém vazio com o mínimo de pessoas possível.

“É realidade aumentada e realidade virtual em uma tela verde. Alguém deixou tudo pronto para mim, eu fui lá, filmei e depois saí”, disse ela.

Katy Perry ainda revelou ainda ter cuidado ela própria do figurino e maquiagem. “Me lembra quando, na verdade, minha carreira estava começando, é isso que você precisa fazer. Estou feliz por ter feito isso uma vez antes, para saber o que fazer”.

“Espero que tenha te transportado de sua sala de estar assim como me transportou”, disse Katy sobre a ideia da apresentação comentando ainda que a tecnologia de ponta nunca havia sido vista na TV. A edição conta com objetos coloridos em movimento, criação de espaços, grafismos e abismos.

Assista à apresentação da Katy Perry:

LEIA MAIS
Katy Perry estreia o single “Daisies” no top 50 de várias listas do Spotify

O novo álbum da Katy Perry

“Daisies” é oficialmente a primeira amostra do novo disco da Katy, ainda sem título, que sairá no dia 14 de agosto. A faixa estava guardada há um bom tempo. “Disse ‘não vamos atrasar, as pessoas querem música, elas querem uma trilha sonora para dançar nas ruas neste verão, elas querem música’. Pensei, estava trabalhando nesse disco por dois anos, nenhuma quarentena ou COVID vai me segurar”, disse sobre a ideia de lançar a faixa em período de quarentena e grávida.

“Definitivamente não será como um ciclo tradicional de álbuns em que você sairá em turnê, mas acho que haverá algum entendimento disso. Você sabe, ninguém vai realmente sair em turnê este ano, parece”, confessou.

Para o KP5, Katy não deu muitos detalhes, mas descartou parceria com Taylor Swift.

O clipe de “Daisies” foi lançado na última sexta-feira, 15 de maio, juntamente com a música.

Escrito por Amanda Faia

IZA divulga capa da nova parceria com Maejor para campanha da ONU

Grupo TXT lança novo EP e clipe da música “Can’t You See Me?”