banner com link para rádio globo
in ,

POPline FEAT: Cabrera fala de influência da música latina no sertanejo e seu novo projeto “Cabrera Conexión”

Cabrera faz conexão entre artistas brasileiros com ritmos de outros países da América Latina (Foto: Divulgação)

O produtor uruguaio Cabrera foi o convidado do POPline FEAT. desta quarta-feira (05), quadro de entrevistas do portal no Instagram. Há 15 anos no Brasil, ele já trabalhou com diversos artistas brasileiros, principalmente da música sertaneja. No bate-papo com Helena Marques, o produtor falou sobre a reformulação do gênero, com o resgate das batidas latinas, incorporando o reggaeton e a bachata, e também do seu mais novo projeto, “Cabrera Conexión”.

LEIA MAIS

>>> Cabrera elogia Ludmilla, conta detalhes de “Tua Raivinha” e anuncia clipe da parceria
>>> Cabrera lança clipe de “Tua Raivinha”, parceria com Ludmilla e Joey Montana
>>> Produtor Cabrera convida Ludmilla e Joey Montana para sua nova música, “Tua Raivinha”

Cabrera está por trás de trabalhos feitos por Zezé di Camargo, Leonardo, Eduardo Costa, entre outros nomes do sertanejo nacional. Ele é um dos responsáveis por trazer batidas mais latinas às músicas brasileiras.

O produtor faz o arranjo, as batidas, as melodias e depois os artistas colocam as letras. Com sua influência, o reggaeton e a bachata, por exemplo, são ritmos que já não causam mais estranheza por aqui. Gusttavo Lima, diz Cabrera, foi um dos muitos artistas que ajudaram a disseminar os estilos por aqui, nos últimos anos.

Ponte entre Brasil e demais países da América Latina

Acostumado a fazer pontes entre o Brasil e os demais países da América Latina em suas produções, Cabrera resolveu levar essa conexão mais a fundo. Com isso, lançou o “Cabrera Conexión”. Iniciado em maio, até agora, o projeto teve dois lançamentos: “Tchuky Tchuky”, com Jerry Smith e Jowell & Randy (dupla porto-riquenha de reggaeton); e “Tua Raivinha”, gravada com Joey Montana (cantor de reggaeton do Panamá) e Ludmilla.

“A partir de ´Thucky Thucky´ nasceu ´Cabrera Conéxion´. Durante uma reunião com o René, da gravadora Sony Music, eu estava apresentando algumas das músicas que eu havia produzido com alguns dos artistas que venho trabalhando e ao apresentar essa música o René me incentivou a desenvolver esse projeto que aos poucos foi se tornando um álbum”, conta o produtor.

Ao todo, o disco terá dez faixas. Claudia Leitte, Cynthia Luz e Lucas Lucco são outros nomes de artistas brasileiros que estarão no projeto.

“Este é um grande desafio pra mim, meu primeiro álbum autoral, ainda mais, em meio ao caos que o mundo está vivendo. É muito triste tudo que estamos passando, porém, eu acredito que o ´Cabrera Conexión´, está levando alegria aos lares, atravessando as fronteiras, e tornando, de alguma forma, este momento mais leve. Gravar clipe neste formato é algo novo, sem as grandes produções, penso que estamos nos arriscando mais e realizando os projetos, nos adaptando com novo cenário, sem deixar de produzir e buscando excelência, diante as medidas de segurança que devemos respeitar”, conta.

Veja o clipe de “Tua Raivinha”

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depois do “cancelamento”, Noah Urrea (Now United) alcança 2 milhões de seguidores no TikTok

Britney Spears quebrará o silêncio em entrevista bombástica, afirma tabloide