Planta & Raiz vai lançar sua primeira coleção de NFTs (tokens não fungíveis) no sábado (25). Com 100 ativos virtuais exclusivos em formato 3D, marca a entrada da banda no mundo das criptomoedas e aprimora a relação entre criadores e consumidores. O projeto conta com apoio da aLeda – The Original One e será disponibilizado no Open Sea, acesse aqui.
Leia Mais:
- Planta & Raiz lança “Fruto da Semente”, que ganha clipe com participação do rapper Fábio Brazza
- O que é NFT e como ele pode gerar milhões para a música?
- Como os NFTs podem contribuir para criadores de conteúdo?
Com a exclusividade que esse tipo de tecnologia oferece, a banda disponibiliza uma coleção de 100 NFTs canábicos em formato 3D, possibilitando que a versão digital idealizada pelo líder e vocalista da banda, Zeider.
“Estar mergulhando de cabeça no Metaverso com nossa primeira coleção digital de NFT é demais, pensar que estamos vivendo o tempo em que essa revolução da internet está acontecendo é surreal, é a brincadeira mais séria que aconteceu com a gente, pois lançar uma coleção de baseados digitais, cada um de um jeito, nomear cada um, tem sido muito divertido, não vejo a hora de começar minha coleção. É o Planta no Metaverso!”, diz o vocalista Zeider.
Além disso, o comprador vai adquirir um item único e exclusivo, como concorrer a um ingresso para o Lollapalooza e ganhar 10 itens colecionáveis físicos e direito a ouvir faixas inéditas da banda, entre outros benefícios.
“As pessoas vão concorrer com outros compradores que possuem o NFT, e como só são 100 unidades ela vai concorrer com no máximo 100 pessoas, sendo que as chances dela aumentam se comprar mais de um. Futuramente ela vai receber acessos como músicas exclusivas, descontos a show e acessos diferenciados!”, explica Marcus Forster, artista 3D e desenvolvedor da coleção.
Apesar de alguns céticos considerarem NFTs como uma moda temporária, o mercado prevê uma injeção de US $1,7 trilhões à economia global com esse tipo de ativo. Ao apostar na tecnologia, a Planta & Raiz está mantendo seus valores como ideologia e participação ativa nos debates sobre o uso da cannabis.
“O Planta vê o metaverso como um novo espaço para redefinir o reggae para a próxima geração e cultivar experiências compartilhadas que honrem o espírito de experimentação e maior conexão com a música”, diz Paula Gress, head de marketing do Planta e Raiz.