Connect with us

Zone Brasil

Planta & Raiz lança “Fruto da Semente”, que ganha clipe com participação do rapper Fábio Brazza

Published

on

Planta & Raiz e Fábio Brazza (Foto: Rafael Marques)

A banda Planta & Raiz lançou nesta sexta-feira (18) o single e clipe “Fruto da Semente” com participação especial do rapper Fábio Brazza. A música é a segunda de uma série de cinco canções que a banda lançará como comemoração de 21 anos de carreira. Antes de ser disponibilizado no Youtube, o clipe ganhou uma pré-estreia exclusiva no Live Station Reggae, que aconteceu no Espaço das Américas em São Paulo, com shows de Maneva, Armandinho e Tribo de Jah, além da própria banda.

A produção é assinada por Thiago Barromeu, diretor musical responsável pela música “Desejo”, primeira canção lançada recentemente pelo grupo em parceria com a cantora Cynthia Luz e também responsável por produções de nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi).

Sobre a ideia de gravar com Fábio Brazza, Zeider Pires, vocalista, conta que a parceria surgiu de surpresa após o rapper aparecer no meio da gravação do single. “Nós estávamos produzindo no estúdio do Barromeu (produtor) e o Brazza apareceu de surpresa no meio da sessão e na hora surgiu o convite. Particularmente sou muito fã dele, que na hora aceitou o convite, escreveu a letra e já gravou”, conta o cantor.

Composta por Zeider Pires e Fábio Brazza, “Fruto da Semente” fala sobre a sociedade de valores invertidos e o poder de transformação do amor. “A música fala sobre a realidade do Brasil. Fala sobre a sociedade de valores invertidos, da insegurança, mas também do poder que a gente tem para transformar tudo isso através do amor. O poder é o amor”, conta o cantor.

Comments

Jorge e Mateus

Inovadores: Além das redes sociais, live de Jorge & Mateus também será exibida na TV

Show começa a partir das 20h.

Published

on

Seguindo a onda de “lives” na internet por conta do isolamento social indicado para a prevenção do coronavírus, Jorge & Mateus marcou para este sábado o “Na Garagem”, a partir das 20h, horário de Brasília.

A transmissão oficial foi anunciada para ser no YouTube, mas aqui está uma inovação. Operadoras de TV por assinatura também estão abrindo canais para ver o show ao vivo. Foi o caso da NET, que abriu o canal 550 especialmente para a ocasião. Essa é a primeira vez que acontece no Brasil, sendo um live simultâneo online e na TV.

O repertório da apresentação será parcialmente escolhido pelos fãs, já que a dupla pediu sugestões online. Jorge e Mateus são conhecidos por grandes sucessos como “Tijolão”, “Propaganda”, “Paredes”, “Cheirosa”, entre outros.

Continue Reading

Marília Mendonça

Marília Mendonça diz que nova música é sofrência e terá clipe gravado de celular

Saiba mais!

Published

on

Marília Mendonça anunciou que fará clipe gravado em celular Foto: Reprodução de internetFoto: Randes Filho

Marília Mendonça já havia adiantado que lançaria uma nova música na quarentena e cumpriu a promessa! Em seu Twitter, ela deu mais detalhes sobre a novidade: “Hoje tem gravação de música nova, com clipe gravado no celular e a beleza do clipe assinada por eu & eu mesma. Quem disse que o nosso lar não conta como canto? Partiu 3 horas pra ficar pronta. Tomei um banho ali, lavei o cabelo que já está com o mega todo para baixo porque hoje é um dia especial: hoje vamos gravar um clipe do celular com música nova para vocês e esse clipe vai fazer parte do projeto ‘Todos os Cantos’. A nossa casa, o nosso lar, é o nosso canto preferido, né? Então, nesse momento em que estamos em casa vamos fazer o clipe e trazer mais entretenimento para vocês. Porém, isso não quer dizer que a música não é sofrida, tá? Porque ela é!”, afirmou.

Continue Reading


Nando Reis

Nando Reis fala sobre uma de suas primeiras canções que mostrou à Cássia Eller

A rara “Um Tiro no Coração” nunca foi gravada oficialmente. Ouça!

Published

on

Nando Reis e Cássia Eller se aproximaram em 1997 e firmaram parceria musical (Foto: Reprodução de internet)

Nando Reis achou uma forma interessante de entreter seus fãs durante a quarentena. Todas as sextas-feiras será lançada em seu canal oficial no YouTube alguma raridade de seu baú de canções. A série foi intitulada como “Arquivo NR”. A primeira amostra da série é “Um Tiro no Coração”, e no vídeo ele conta um pouco da história sobre esta composição.

“Compus essa música entre 1997, 1998, momento onde conheci a Cássia [Eller], quando passamos a de fato trabalhar juntos e ela a conhecer minhas músicas. De alguma maneira ela é fruto da minha paixão pelo Elton John como compositor e artista. Eu nunca a gravei, mas toquei com Cássia uma vez em um evento”, revela Nando, que ao fim de sua explanação disponibilizou esta versão inédita:

A versão que você confere abaixo está presente no álbum “Relicário – As canções que o Nando fez pra Cássia cantar”, uma coletânea lançada em outubro de 2011.

Continue Reading

Oh My God!

Naiara Azevedo lança a mesma música que João Bosco e Vinícius e dupla mostra indignação!

Entenda!

Published

on

Naiara Azevedo e João Bosco e Vinícius entram em disputa por música. Foto: Reprodução Internet

Disputa no mundo sertanejo! A dupla João Bosco & Vinícius lançou na última quarta-feira, (01), uma versão ao vivo da canção “Onde Não Tinha Espaço”. No entanto, na quinta-feira, (02), Naiara Azevedo apareceu nas redes sociais lançando a mesma música. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Vinicius, da dupla, deu uma declaração desaforada sobre o fato:

“Nunca, em toda a nossa história de 26 anos de carreira e quase 20 anos de estrada, gravamos uma música sem as devidas liberações e exclusividade. Aqui é na base do contrato, do preto no branco, do jogo limpo. Fazemos muito bem o nosso dever de casa. A honestidade e o respeito vêm sempre em primeiro lugar”, disse Vinícius para o repórter.

Contudo, em seu Twitter, Naiara Azevedo escreveu sobre o fato: “Fiquei muito surpresa com a manifestação de vocês. Nós, artistas sertanejos, somos todos amigos, e inclusive sou uma grande fã e talvez por isso tenha achado desnecessário a atitude, pois ao meu ver o correto seria entrar em contato comigo ou com meu escritório”, explicou.

No Twitter, João Bosco e Vinícius respondeu: “o respeito é reciproco, porém surpresa maior foi a nossa, ao lançar uma música ONTEM com EXCLUSIVIDADE de 1 ano paga, e sermos colocados nessa situação constrangedora.”

Naiara Azevedo continuou: “Fiquei muito decepcionada com o fato de não terem averiguado os fatos antes de soltarem isso de maneira extremamente pejorativa, pois poderíamos ter esclarecido tudo de uma melhor forma. No mais, continuo respeitando e sendo fã da dupla. Beijos. Eu também tinha uma liberação dessa música. Eu explicaria tudo para vocês sem nenhum problema, porque não agi hora nenhuma de maneira errada. Eu respeito muito os autores, jamais soltaria algo sem liberação, não é da minha conduta e muito menos da minha gravadora na qual faço parte há mais de 4 anos. Não é a minha música de trabalho, então, não quis pegar a exclusividade dessa música, mas tenho sim a liberação dela”.

Continue Reading

DJ Rennan da Penha

DJ Rennan da Penha revela pra quem torce no BBB 20 e fala dos episódios de racismo

DJ e produtor participou do “Então tá, vamos falar de música pop” nesta quinta (2).

Published

on

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (2), o DJ Rennan da Penha conversou com o POPline no “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”, nova série que tem como objetivo entreter o público neste período de quarentena. Ele falou sobre a alegria por ter gravado o DVD “Baile do Rennan”, suas inspirações musicais na infância, a carreira e as novidades que estão por vir, incluindo a parceria com Cardi B e Ludmilla que já está prontinha.

Neste período em casa, Rennan tem acompanhado o BBB 20 e revela sua torcida por Babu, o único participante masculino entre nove mulheres e que ganhou música de artistas como Baco Exu do Blues e até um remix de Dennis DJ. “Acho bacana esse incentivo. Poder usar meu trabalho e a forma que tenho de chegar nas pessoas pra ajudar ele [Babu], assim como todos os artistas e jogadores de futebol estão fazendo pelos seus, é bem maneiro. O cara é nota 10”, avalia.

Os episódios de racismo (dentro e fora) relativos ao BBB não passaram em branco. “Costumo ser franco e direto sobre esse assunto. Num mundo onde as pessoas deveriam se ajudar, não é a cor da pele da pessoa que deveria caracterizá-la por algo, e sim suas atitudes, seu caráter. Nessa história de BBB comentei no Twitter sobre minha torcida pro Prior ficar porque ele era o único amigo do Babu. Pra quê fui postar? Um cidadão perguntou ‘se foi pra isso que ele fez campanha pra que eu saísse da cadeia’. O cara comparou um problema que eu tive com um reality show”, disse Rennan, que afirmou ter recebido mensagens de cunho racista por conta de sua torcida.

Se você quiser assistir ao “Então Tá, Vamos Falar de Música Pop” com o DJ Rennan da Penha na íntegra, em breve estará disponível no IGTV do @PortalPOPline.

Primeira parte do EP “Segue o Baile” já está disponível

O projeto “Segue o Baile” segue trazendo um sucesso atrás do outro desde o lançamento do primeiro single em fevereiro, “Carnaval Chegando”, com POCAH, que passa de 8.6 milhões de visualizações no YouTube e mais de 9 milhões de plays no Spotify, e das músicas: “Depressão”, com Livinho; “Joga Pra Mim”, ao lado de Luísa Sonza e 3030; “Talarica”, parceria com MC 2jhow; “Black Friday de Gostosa”, com Thiaguinho MT e JS o Mão de Ouro; e a versão em funk de “Baila Conmigo”.

Agora, o DJ e produtor traz 4 novas faixas autorais que formam o EP1 de “Segue o Baile”. Neste lançamento está a parceria inédita com MC Kekel, “Cinderela”, que ganhou clipe hoje. Além dessa, faixas com DJ Juninho 22 (“Sentadinha”), MC Moisés da Torre (“Sapequinha Toma Toma”) e DJ Lucian (“Sequência da Sentada”) completam o EP1. No próximo mês ocorre o lançamento do EP2, finalizando o projeto com o álbum completo em junho.

Continue Reading

Siga a Playlist