A clássica história infantil “Pinóquio” ganhará uma nova adaptação, pela mente brilhante de Guillermo Del Toro. O novo filme, todo feito em animação stop-motion será lançado pela Netflix e ganhou seu primeiro teaser nesta segunda-feira (24).
Leia mais:
- Netflix anuncia estreia da série “Heartstopper”, série LGBTQIA+, para a primavera do hemisfério norte
- Netflix libera as primeiras imagens da 2ª temporada de Bridgerton
- Netflix divulga trailer e data de estreia de “Crush à Altura 2”
- “De Volta Aos 15”: Série com Maisa e Camila Queiroz ganha data de estreia na Netflix
Com um elenco grandioso, incluindo Ewan McGregor (Grilo Falante), David Bradley (Geppetto), Gregory Mann (Pinóquio), além de Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton, a nova animação de “Pinóquio” chega ao catálogo da Netflix em dezembro de 2022.
O filme é um musical, ambientado na Itália durante a ascensão do fascismo, na década de 1930, e deverá adicionar um pouco mais de drama na já conhecida história infantil.
No teaser divulgado pela Netflix, o Grilo Falante, que viveu dentro do coração do boneco de madeira, explica que a verdadeira história de Pinóquio ainda não foi contada e ele irá contar tudo o que realmente aconteceu.
Confira:
Sinopse:
Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar, recria a clássica história italiana de Pinóquio em uma aventura musical em stop-motion. Acompanhe todas as confusões de Pinóquio em busca do sonho de se tornar um menino de verdade.
Sobre “Pinóquio”, Guillermo del Toro afirmou, ao site Rotten Tomatoes:
“Haverá alguns paralelismos. Obviamente, em ‘Pinóquio’ há cenas importantes em um circo, então haverá semelhanças entre as produções. ‘Pinóquio’ lida com uma temática diferente. É sobre o que torna um ser humano uma pessoa humana. Ou um boneco um humano, pois a história é ambientada durante o período da ascensão do Mussolini, na Itália fascista. Então, é uma temática muito interessante.”