banner com link para rádio globo
Foto: Twitter @NetflixUK
in ,

Netflix anuncia estreia da série “Heartstopper”, série LGBTQIA+, para a primavera do hemisfério norte

Nova série é baseada na obra da autora Alice Oseman.

Os amantes da adorada série LGBTQIA+ de quadrinhos “Heartstopper”, de Alice Oseman, já podem começar a contagem regressiva: a Netflix anunciou que a série, baseada na obra da autora, tem sua estreia marcada para a primavera do hemisfério norte, que compreende os meses de março a junho.

Heartstopper livro
Foto: Divulgação

Leia mais:

A informação foi compartilhada pela Netflix do Reino Unido, que ainda revelou alguns detalhes sobre a produção, como os atores Kit Connor e Joe Locke, que serão os protagonistas da série, interpretando Nick e Charlie, respectivamente.

No elenco ainda estão: Jenny Walser, William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood, Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington.

Heartstopper Netflix elenco
Elenco de “Heartstopper”. (Foto: Twitter @NetflixUK)

A primeira temporada da série terá 8 episódios de 30 minutos cada.

A série de quadrinhos de “Heartstopper” tem, até o momento, quatro volumes e a data de lançamento oficial da série ainda será anunciada pela Netflix. O quinto e último volume da série deverá ser lançado neste ano de 2022.

Sinopse:

“Heartstopper” conta a história de Nick e Charlie, adolescentes britânicos em uma escola primária só para garotos. Charlie, sensível e abertamente gay, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole, precisam sentar juntos em uma aula. Eles rapidamente se tornam amigos, mas não demora para Charlie se apaixonar por Nick, embora não ache que tenha uma chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava. “Heartstopper” é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que, juntos, constituem algo maior.

Escrito por Kavad Medeiros

“Repertório é um item-chave no processo criativo”, revela criador da Galinha Pintadinha

Christina Aguilera fala sobre Britney Spears: “tenho tanto respeito e admiração”