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Pesquisa aponta que 50% dos compradores de vinil não possuem vitrolas

O site Hypebot chama esse fenômeno de ‘música como souvenir’

Vinil. Foto: Unsplash

A Luminate entrevistou cerca de 3.900 pessoas nos Estados Unidos para entender os hábitos dos consumidores nesse momento de ressurgimento do vinil.

Na pesquisa foi constatado que apenas 50% dos entrevistados, que consumiam vinil, tinham vitrola em casa para ouvi-los. Em outras palavras,  a outra metade não podem ouvir a música na qual gastaram, como consta os dados da Luminate, cerca de US$ 25  a US$ 45.

Vinil. Foto: Unsplash

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“50% dos consumidores que compraram vinil nos últimos 12 meses possuem um toca-discos, em comparação com 15% entre os ouvintes de música em geral”, de acordo com a pesquisa da Luminate.

Vitrola e vinil. Foto: Unsplash

O site Hypebot chama esse fenômeno de ‘música como souvenir’. Na análise do site, desde que os downloads começaram a substituir os CDs e o streaming, consequentemente, os downloads, os fãs querem algo de seus artistas favoritos para possuir e manter. 

Ainda de acordo com o Hypebot,  às vezes, há um desejo de apoiar o artista de maneiras que os fãs sabem que US $ 9,99 por mês para 100 milhões de faixas não consegue. Para outros, um ótimo disco com uma bela capa é uma obra de arte.

Mas, quem está impulsionando as vendas de vinil?

Segundo Luminate, os superfãs e a Geração Z estão impulsionando as vendas de vinil. Cerca 31% dos fãs da Geração Z desejam que os artistas ofereçam mais opções de produtos para que possam mostrar seu apoio. Já os superfãs têm 3 vezes mais chances de comprar vinil no ano passado.

Vinil. Foto: Divulgação