in

P-MRC Data faz rebranding e muda de nome para Luminate

A empresa é responsável pela apuração de um dos rankings de música mais famosos do mundo, o da Billboard

Foto: Logo/Reprodução

A empresa de análise de dados de música e entretenimento P-MRC Data, responsável pela apuração de dados das paradas de música da Billboard, mudou seu nome para Luminate. A empresa reúne a MRC Data (anteriormente Nielsen Music), Variety Business Intelligence, Music Connect, BDS Radio e SoundScan em uma plataforma que fornece dados de entretenimento independente. Com a mudança de nome, a empresa também está lançando um novo site, em luminatedata.xyz.

Leia mais:

De acordo como Music Business Worldwide, o rebranding segue a sequência de novidades iniciadas com a nomeação de Rob Jonas como CEO, em julho de 2021. No futuro, como Luminate, a empresa diz que “continuará a criar ou incorporar fontes de dados ainda mais totalmente validadas, permitindo que seus clientes tenham uma gama mais ampla de ferramentas que suportam suas decisões mais cruciais”.

Rob Jonas, CEO da MRC Data, atual Luminate | Foto: Reprodução/LinkedIn

Rob Jonas,  revelou que eles reconceberam a marca como a “fonte central e mais confiável da indústria para todos os dados estratégicos e operacionais verificados do entretenimento”.

“O nome representa nossa missão de trazer clareza e visão para uma indústria complexa e em evolução. Nos últimos meses, começamos a incorporar nossos produtos de sustentação, MRC Data e Variety Business Intelligence, na oferta de análise de entretenimento mais abrangente, que eventualmente abrangerá todas as principais categorias de mídia, ao mesmo tempo em que gerenciamos de forma abrangente os direitos de nossos parceiros e colaboradores de dados do ecossistema”, completa.

A Luminate lançou recentemente o Global Hits, que rastreia as músicas com melhor desempenho em quarenta e oito países e oferece comparação e análise entre regiões. A empresa também está programada para lançar o que chama de “plataforma unificada de análise entre setores” ainda este ano.

Ainda segundo a publicação, em um comunicado à mídia anunciando a mudança de marca a Luminate disse: “Embora a indústria da música dependa das paradas da Billboard desde o final dos anos 50, os recentes avanços em tecnologia e ciência de dados inauguraram uma nova era orientada por dados para tudo de entretenimento. A Luminate está no centro desse novo ecossistema centrado em dados”.