Mais nomes foram anunciados para o elenco da série “Percy Jackson”, do Disney+. Charlie Burshnell (de “Diário de uma Futura Presidente”), Dior Goodjohn (de “Uma Turma Genial”) e a novata Olivea Morton entram no time como “convidados especiais”.
Charlie Bushnell fará o antagonista Luke Castellan. Já Dior Goodjohn será Clarisse La Rue e Olivea Morton interpretará Nancy Bobofit.
Leia mais:
- “Percy Jackson”: 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
- Atriz de 12 anos de “Percy Jackson” é alvo de racismo e dá a melhor resposta
- “Percy Jackson”: Aryan Simhadri conquistou a todos no teste para série
Walker Scobbell será o protagonista da série, fazendo Percy Jackson. A atriz Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase e o ator Aryan Simhadri fará Grover Underwood. Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Megan Mullally e Timm Sharp também estão no elenco. As gravações já estão acontecendo.
Reação racista nas redes sociais
A escalação de Leah deu início a uma onda de ataques racistas por parte de leitores incomodados por ela ser negra (diferentemente do livro). O autor dos livros de “Percy Jackson”, Rick Riordan, explicou que os testes de elenco não se basearam nas características físicas dos personagens literários.
“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”, escreveu.
“Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, completou Rick Riordan.