banner com link para rádio globo
Atriz de 12 anos de "Percy Jackson" é alvo de racismo e dá a melhor resposta
(Foto: Instagram @leahsavajeffries)
in ,

Atriz de 12 anos de “Percy Jackson” é alvo de racismo e dá a melhor resposta

Alguns leitores de “Percy Jackson” criticam escalação de Leah Sava Jeffries, menina negra, para o papel de Annabeth.

A atriz Leah Sava Jeffries, escolhida para viver Annabeth na série “Percy Jackson” do Disney+, tem sido alvo de comentários racistas desde que seu nome foi anunciado para o elenco. Alguns leitores dos livros de “Percy Jackson” não aceitam que Annabeth seja interpretada por uma garota negra, pois no livro ela é loira.

Atriz de 12 anos de "Percy Jackson" é alvo de racismo e dá a melhor resposta
(Foto: Disney+)

Leia mais:

O caso de racismo estava restrito às redes sociais mas ganhou maior visibilidade nesta semana, com a própria Leah Sava Jeffries se pronunciando. A adolescente de 12 anos comentou o caso durante uma transmissão ao vivo:

“Para quem está odiando, pare com isso. Eu sei que você acha que isso vai me machucar. Não vai. Você está apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tente me derrubar. Não vai funcionar”, avisou.

Veja o vídeo:

Leah Sava Jeffries ficou conhecida ao interpretar Lola na série “Empire” (2015-2016). Ela também é Brandi / Erica / Lisa em “Rel” (2018-2019). Ela foi escolhida pela Disney para “Percy Jackson” por meio de testes, como os outros atores do elenco.

O que esperar da série “Percy Jackson”?

Rick Riordan, autor dos livros da saga “Percy Jackson”, deu detalhes sobre a produção da série do Disney+ que será baseada em sua obra. Segundo ele, a 1ª temporada da série deverá ter oito episódios.

Em postagem em seu blog, Rick Riordan disse ainda que os roteiros dos quatro primeiros episódios estão quase prontos. A equipe já se concentra nos quatro episódios finais da temporada. O processo está avançado.

"Percy Jackson": autor dos livros dá detalhes da série do Disney+
(Foto: Divulgação)

Ele está disposto a acompanhar de perto o desenvolvimento da série. Para isso, montou um escritório em Vancouver, no Canadá, onde ocorrerão as gravações. Segundo Rick Riordan, o previsto é que as filmagens sejam iniciadas nos próximos meses. O piloto será dirigido por James Bobin, o mesmo do filme recém-estreado “Cidade Perdida”.

“James conhece os livros de Percy muito bem. Os filhos deles são fãs. O humor dele é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e com sorte de tê-lo como parte do time. Mantenham os dedos cruzados para que tudo aconteça da forma que esperamos!”, Rick Riordan escreveu em seu blog em 2021.

Escrito por Leonardo Torres

"Melody": Katy Perry estrelará filme musical de animação

“Melody”: Katy Perry estrelará filme musical de animação

Selo da Warner, Bubblegun Studios estreia no mercado musical

Selo da Warner, Bubblegun Studios estreia no mercado musical