banner com link para rádio globo
"Percy Jackson": 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
(Fotos: Divulgação)
in ,

“Percy Jackson”: 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries

Alexandra Daddario fez tweet em apoio à atriz escolhida para fazer Annabeth na série.

Alexandra Daddario, que fez Annabeth nos filmes de “Percy Jackson”, saiu em defesa da atriz Leah Sava Jeffries, anunciada para interpretar a personagem na série do Disney+. Leah Sava Jeffries vem lidando com comentários racistas por ser negra e Annabeth, nos livros, ser branca e loira.

"Percy Jackson": 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
A Annabeth do passado e a Annabeth do futuro (Fotos: Divulgação)

Leia mais:

“Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!”, Alaxandra Daddario fez questão de dizer no Twitter, apoiando a adolescente. Leah foi escolhida por meio de testes, nos quais se destacou com sua energia e entusiasmo. O autor dos livros, Rick Riordan, explicou que os testes não se basearam nas características físicas dos personagens literários.

“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, escreveu Rick Riordan.

"Percy Jackson": 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
(Fotos: Divulgação)

Leah Sava Jeffries se pronuncia sobre racismo

Recentemente, a própria Leah respondeu os comentários odiosos enviados pelas redes sociais. “Para quem está odiando, pare com isso. Eu sei que você acha que isso vai me machucar. Não vai. Você está apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tente me derrubar. Não vai funcionar”, avisou.

Escrito por Leonardo Torres

Ariana Grande doa US$ 5 milhões para tratamento grátis de saúde mental

“Rolling Stone” lista as 50 melhores músicas de Ariana Grande

PA Ingrato? Entenda revolta da web com vice-campeão do BBB22