in ,

Pedro Bial comenta, em prantos, falecimento de Glória Maria

“Glória Maria é uma guerreira que tanto lutou e vai continuar abençoando as nossas lutas”

(Foto: Globo)

O Brasil acordou mais triste na manhã desta quinta-feira (2). Glória Maria, primeira repórter negra do jornalismo brasileiro, teve sua morte confirmada através de um comunicado emitido pela Globo. Famosos e amigos lamentaram o falecimento através das redes sociais. Pedro Bial, apresentador e grande amigo da jornalista, enviou um vídeo emocionado à GloboNews e participou do programa “Encontro” para prestar homenagens.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Pedro Bial fala emocionado sobre amiga Glória Maria (Foto: Reprodução/ Instagram)

LEIA MAIS:

“Estou indo para a TV para fazer o que tenho certeza que a Glória faria se tivesse na situação inversa: trabalhar para dar essa notícia com a grandeza que ela carrega. Eu nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria“, disse Bial em pratos.

Apresentador ainda evidenciou o fato de Glória ter morrido no dia de Iemanjá. “Espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida, aquela rainha negra. Não é por acaso que ela tenha partido no dia de Iemanjá. Iemanjá levou sua irmã para descansar”, contou emocionado.

Visivelmente abalado, Pedro Bial ainda falou com Patrícia Poeta no programa “Encontro”: “É o que Glória faria por mim”. Por lá,ele também relembrou a carreira com a repórter e sua grande amizade.

“O que é a vida na sua expressão mais exuberante e vigorosa? Gloria Maria na década de 70, 80 jogando frescobol na praia”.

Estou atarantado. Ela estava sofrendo muito. Não foi por acaso que Iemanjá levou Gloria no dia dela, as rainhas se conhecem e são irmãs”, comentou o jornalista.

O profissional afirmou que quer participar de toda a cobertura sobre a amiga e se emocionou durante toda a apresentação da homenagens.

Pedro Bial e Glória Maria tiveram grande relação de amizade, tanto pessoal como profissional. “Pareciamos irmãos: brigávamos e implicávamos muito e depois nos abraçávamos. Nossa relação era uma farra”, recordou ele.

Os dois compartilharam a bancada do Fantástico, aos domingos, por dez anos. “Uma vez eu falei: ‘eu fui casado com a Glória Maria por dez anos’, por que a gente apresentou o Fantástico juntos, aí levaram isso ao pé da letra. A gente ria pra caramba”.

 

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!