Um verdadeiro marco da teledramaturgia brasileira estará de volta a TV. Sim, estamos falando de “A Favorita“, folhetim protagonizado por Patrícia Pillar e Claudia Raia, exibido originalmente em 2008, e que conquistou o público! A partir do dia 16 de maio será possível revisitar toda essa história no “Vale a Pena Ver de Novo” e as duas atrizes estão muito contentes com esse presente!
LEIA MAIS:
- Anúncio de Jade Picon em novela da Globo gera críticas: “E o DG?”
- Saiba porque IZA e Emicida não quiseram gravar abertura de novela da Globo
- Jade Picon deve fazer par romântico com Chay Suede em novela, diz site
“A Favorita” apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Flora foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, Marcelo Fontini (Flavio Tolezani). Ao sair da prisão, ela luta para provar sua inocência, acusando a ex-amiga do crime que ela já pagou.
Durante esse tempo, Donatela foi quem criou Lara (Mariana Ximenes), a filha de Flora com seu marido falecido e herdeira única de um império de papel e celulose. A ex-presidiária garante que foi vítima de uma farsa armada por Donatela, a quem acusa de estar interessada na fortuna da família Fontini.
Com isso, as duas personagens passam boa parte da trama trocando acusações e gerando a desconfiança do público. A grande surpresa foi que, no meio de “A Favorita“, a audiência descobre que Flora realmente era a vilã da história, enquanto Donatela tentava apenas proteger sua família. A reviravolta marcou a história da telenovela brasileira.
LEIA MAIS:
- Juliana Paes explica gravações de novelas: “não dá para estar em todas”
- Wolf Maia revela que Tatá Werneck era odiada por famoso diretor de novelas
- Novela ‘America’ chega ao Globoplay; confira trilha sonora marcante!
“Essa provocação do João Emanuel Carneiro foi de grande originalidade e uma aposta arriscada que me agradou muito. Ele construiu uma trama muito surpreendente e para os atores abriu o campo de atuação trazendo muita liberdade“, analisa Patrícia, que pretende assistir a reprise.
“Não é sempre que trabalhamos essa dualidade no personagem e escondemos quem ele realmente é. E Donatela me proporcionou me despir de mim mesma de uma maneira muito forte“, declarou Claudia Raia, que revelou já ter revisto a “A Favorita” quando a novela entrou no catálogo do Globoplay.
Então, para não perder a reprise de “A Favorita”, só ficar de olho no ‘Vale a Pena Ver de Novo” a partir do dia 16 de maio.