in

Pagode do grupo Menos é Mais vira Pisadinha no Spotify Singles

Menos é Mais e Som Livre comentam sobre a experiência da criação da releitura exclusiva para a plataforma

Pagode do grupo Menos é Mais vira Pisadinha no Spotify Singles
Pagode do grupo Menos é Mais vira Pisadinha no Spotify Singles. Foto: Divulgação/Som Livre

O pagode do grupo Menos é Mais e o ritmo que conquistou o Brasil, a Pisadinha, se uniram com exclusividade para uma edição especial do Spotify Singles. Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, a faixa “O Mundo Dá Voltas” ganha uma releitura exclusiva na plataforma.

Leia Mais:

O animado pagode característico do grupo de Brasília faz um mix com novas batidas formadas por teclado eletrônico, sanfona e guitarra, instrumentos que dão o ritmo da Pisadinha, de origem nordestina.

“O ‘Mundo Dá Voltas’ é a aposta do Menos é Mais pro verão! É uma música muito pra cima, muito astral, que a gente se identificou e que leva também muito a vibe do grupo. A música é chiclete, com refrão fácil e logo nos primeiros shows a galera já estava cantando firme. Optamos por colocar elementos do piseiro, que é um ritmo musical que está em alta e que a gente já escutava bastante, curtimos muito de colocar pra tocar no camarim e essa versão tem tudo pra ser um sucesso”, explica Goes, integrante do grupo.

Quais as diferenças entre versão, releitura, regravação e cover?

Pagode do grupo Menos é Mais vira Pisadinha no Spotify Singles
Menos é Mais e Som Livre comentam sobre a experiência da Releitura em Pisadinha para o projeto Spotify Singles. Foto: Divulgação/Som Livre

Mostrando como superar o fim de um relacionamento amoroso, “O Mundo Dá Voltas” é embalada pelo refrão “Não é que girou até rápido demais / Adivinha só quem tá correndo atrás / Eu te esqueci logo na primeira cerveja do Churrasquinho do Menos é Mais / Achou que eu ia sofrer / Eu não sofri coisa nenhuma / Só sofre por amor quem não pode tomar uma”, composta por Cleitinho Persona e Elizeu Henrique, a sua versão original foi lançada em 07 de janeiro pela Som Livre.

“O talento do Menos é Mais é inegável, e eles somam o carisma e a energia contagiante do grupo ao pagode, uma paixão nacional. A música já tinha um pouco da sonoridade da pisadinha, e para o projeto assumimos esta mistura de ritmos com este gênero que está em alta e cada vez mais ganhando espaço. Assim como o Spotify, a Som Livre também pretende oferecer experiências sonoras exclusivas para o público”, declara Gustavo Faria, gerente de artístico e repertório da Som Livre.

Gustavo Faria, Gerente de A&R da Som Livre
Gustavo Faria, Gerente de A&R da Som Livre. Foto: Divulgação

Compare em seguida as duas faixas do “O Mundo Dá Voltas”, em Pagode e a releitura em Pisadinha:

Pela primeira vez na América Latina, o ‘Spotify Singles’ especial de verão traz versões inéditas de músicas de grandes artistas que vêm fazendo a cabeça do público. Todas as faixas, assim como vídeos exclusivos dos artistas participantes, estarão disponíveis na playlist ‘Vem Verão’, a playlist oficial de verão da plataforma; além disso, a versão original e a inédita das músicas também estarão nas maiores playlists do gênero.