Foto: Reprodução
in

Spotify Singles anuncia a marca de 5 bilhões de streams

No Brasil, Anitta, Ludmilla e Jorge & Mateus participaram do programa

O Spotify comemorou nesta quarta-feira (12) o marco de 5 bilhões de streamings do projeto Spotify Singles. O programa que, nos últimos 5 anos envolveu mais de 300 artistas pelo mundo e quase 630 gravações, tem como objetivo convidar cantores de diferentes gêneros para gravar duas músicas em estúdio, sendo uma autoral e uma cover. A válvula de escape perfeita para que os fãs conheçam novos conteúdos ou futuros projetos dos seus cantores preferidos.

No Brasil, segundo país que mais consome Spotify Singles em todo o mundo, os sertanejos Jorge & Mateus foram os primeiros artistas brasileiros convidados para participar, gravando uma versão inédita de “Mil Anos” e um cover exclusivo de “Quase sem querer” – uma das músicas mais marcantes da banda Legião Urbana.

Outras duas grandes artistas brasileiras estiveram no projeto: Anitta, com versões de “Veneno”, em espanhol,  e “thank u, next”, da Ariana Grande; e Ludmilla regravando o hino “Faz Uma Loucura Por Mim”, da rainha Alcione – um dos maiores nomes do samba e da música brasileira – e uma nova versão de um dos seus maiores sucessos: “A Boba Fui Eu”, também com arranjo de pagode.

“Foi um imenso prazer participar deste projeto com o Spotify, ainda mais gravando uma música minha que curto muito e poder regravar outra da Alcione, que sempre foi uma enorme inspiração para mim.”, comentou Ludmilla.

De acordo com a empresa, eles oferecem as melhores experiências de gravação em estúdios renomados em todo o mundo como no Electric Lady, Abbey Road e muitos mais, bem como no conforto das casas dos artistas durante a pandemia. “Após entrar na playlist oficial do Spotify Singles, essas gravações oferecem aos artistas a possibilidade de explorar o grande público global da plataforma, enquanto criam uma experiência de audição diferente para seus fãs”, revelam.

Nos últimos anos, o programa se expandiu para produzir faixas originais e colaborações de artistas em conjunto com marcas de playlists populares do Spotify como a mint, POLLEN, RapCaviar, Are&Be e outras, bem como na celebração de momentos culturais. Algumas das músicas cover passaram a ser as favoritas dos fãs em apresentações ao vivo de artistas como a de Anderson East e seu cover da Mariah Carey, por exemplo, assim também a gravação do Cultura Profética que até ganhou um Grammy Latino.

Confira alguns dados dos últimos 5 anos do Spotify Singles:

  • O hit mais transmitido do Spotify Singles foi “Girl Crush”, de Harry Styles, com mais de 145 milhões de streams;
  • Os hits do Spotify Singles mais adicionados em outras playlists do Spotify são “Creep” de R3HAB e GATTÜSO, “All Night Long” de Benjamin Ingrosso e “when the party’s over” de Lewis Capaldi;
  • Os artistas mais populares foram Post Malone e Bob Dylan;
  • Algumas das colaborações mais notáveis do Spotify Singles foram Celine Dion e Chris Isaak, R3HAB e GATTUSO (primeiro single disponibilizado na mint), SahBabii & Joji (primeiro single disponibilizado na POLLEN), Mozzy & Blxst (primeiro single disponibilizado na RapCaviar) e Charlotte Lawrence, Nina Nesbitt e Sasha Sloan (primeira música original).

Ouça a playlist completa de todas as músicas do projeto:

Escrito por Rafa Ventura

Evanescence faz live show gratuito nesta quinta-feira

Avril Lavigne inicia nova era e confirma primeiras músicas de álbum