banner com link para rádio globo
Foto: reprodução
in ,

Oscar 2022 pode ter sido manipulado por robô (tipo falam do “BBB”)

Site diz que categorias de voto popular do Oscar foram manipuladas.

Não é só o “BBB” que é envolto em especulações sobre uso de robôs por torcidas na votação. O Oscar 2002 também está tendo que lidar com isso. O site The Wrap diz que o resultado das duas categorias de voto popular “parece ter sido manipulado por contas automatizadas de robôs online, que apoiam o trabalho do cineasta Zack Snyder em ‘Liga da Justiça’.

Caso você tenha perdido, o Oscar 2022 incluiu, pela primeira vez, duas categorias de voto popular – filme favorito e cena favorita. O público podia votar pelo Twitter utilizando hashtags específicas. O intuito era atrair a audiência e o engajamento do público jovem, revitalizando o interesse pela premiação.

Oscar 2022 pode ter sido manipulado por robô (tipo falam do "BBB")
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A categoria cena favorita foi vencida por uma do Flash indo para Força da Aceleração, do filme “Liga da Justiça”. Já o filme favorito ficou com “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. As duas vitórias foram surpreendentes. Pouco antes, notícias deram conta de que a disputa estava entre “Cinderela”, na versão com Camila Cabello, e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu a punição que Will Smith pagará por ter agredido Chris Rock durante a transmissão do Oscar 2022. A instituição definiu que ele ficará banido por dez anos do Oscar e de todos os eventos da Academia, por ter desrespeitado o código de conduta.

O veto se refere apenas à presença do ator nos eventos. Isso não o impede ser indicado ou até vencer categorias do Oscar. Mas, durante este período de dez anos, ele não poderá comparecer para fazer um discurso de agradecimento, caso vença, por exemplo.

TMZ afirma que Oscar mentiu sobre Will Smith
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

MAP Brasil comemora sucesso do Bloco do Silva: público quase dobrou desde 2020

Vocalista do Two Door Cinema Clube é substituído em shows no Brasil