Não é só o “BBB” que é envolto em especulações sobre uso de robôs por torcidas na votação. O Oscar 2002 também está tendo que lidar com isso. O site The Wrap diz que o resultado das duas categorias de voto popular “parece ter sido manipulado por contas automatizadas de robôs online, que apoiam o trabalho do cineasta Zack Snyder em ‘Liga da Justiça’“.
Caso você tenha perdido, o Oscar 2022 incluiu, pela primeira vez, duas categorias de voto popular – filme favorito e cena favorita. O público podia votar pelo Twitter utilizando hashtags específicas. O intuito era atrair a audiência e o engajamento do público jovem, revitalizando o interesse pela premiação.
Leia mais:
- Liga da Justiça de Zack Snyder é eleito um dos Melhores Filmes do Ano
- Will Smith e Jada vivem tensão no casamento após polêmica no Oscar, diz site
- Will Smith renuncia como membro da Academia após polêmica no Oscar
- Vídeo mostra Andrew Garfield fofocando sobre tapa de Will Smith no Oscar
A categoria cena favorita foi vencida por uma do Flash indo para Força da Aceleração, do filme “Liga da Justiça”. Já o filme favorito ficou com “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. As duas vitórias foram surpreendentes. Pouco antes, notícias deram conta de que a disputa estava entre “Cinderela”, na versão com Camila Cabello, e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu a punição que Will Smith pagará por ter agredido Chris Rock durante a transmissão do Oscar 2022. A instituição definiu que ele ficará banido por dez anos do Oscar e de todos os eventos da Academia, por ter desrespeitado o código de conduta.
O veto se refere apenas à presença do ator nos eventos. Isso não o impede ser indicado ou até vencer categorias do Oscar. Mas, durante este período de dez anos, ele não poderá comparecer para fazer um discurso de agradecimento, caso vença, por exemplo.