A Opulous, plataforma financiamento descentralizada alimentada por blockchain lançada há poucos meses pela Ditto Music, se uniu a Lil Pump e ao DJ e produtor Kshmr para permitir que os fãs investissem em seu trabalho por meio da plataforma de criptografia Republic.
A plataforma Blockchain Opulous foi fundada pela empresa de serviços de distribuição e gravadora Ditto Music como uma solução financeira descentralizada para artistas e a indústria musical. De acordo com informações do Music Week, além de fornecer acesso a financiamento com base em ganhos futuros de royalties, a Opulous está fornecendo uma plataforma de lançamento para NFTs de música.
“Ter orgulho da minha música e criatividade é algo que sempre foi importante para mim. Então, estou animado para me juntar ao Opulous para oferecer aos meus fãs a oportunidade de fazer parte da minha música e compartilhar minha jornada. Esta nova oferta mudará radicalmente a forma como os artistas se envolvem com seus fãs, criando uma nova era para as experiências dos fãs”, revelou Kshmr.
Ainda segundo a publicação, a Republic tem uma variedade de classes de ativos, incluindo start-ups, videogames, imóveis e criptografia. Até agora, facilitou mais de US$ 500 milhões em investimentos de mais de um milhão de membros da comunidade global.
Assim, a partir de agora, a música faz parte da oferta da Republic, o que dá aos fãs a oportunidade de apoiar economicamente a nova música ou álbum do artista escolhido. Os fãs podem investir a partir de US$ 100,00 em artistas na plataforma.
Leia mais:
- Ditto Music lança divisão Publishing em escala global
- Musickeria e Stonoex lançam marketplace de NFT
- O que é NFT e como ele pode gerar milhões para a música?
Como funciona?
Por meio da plataforma, os fãs poderão compartilhar royalties de serviços de streaming na forma de tokens criptográficos, que podem ser vendidos por dinheiro ou trocados por ingressos exclusivos, mercadorias, eventos, NFT drops e muito mais.
“A Opulous está animada em ajudar os artistas a investirem em si mesmos e em sua arte sem a necessidade de apoio financeiro convencional, como bancos ou acordos com gravadoras que cobram a maior parte do dinheiro devido”, disse Lee Parsons, fundador da Opulous.
E completa: “em vez disso, nossas campanhas em andamento na Republic permitirão aos fãs investir diretamente na música que amam, para que possam continuar criando e construindo suas carreiras em algo sustentável e gratificante.”
Ao trabalhar com Opulous e Republic, Lil Pump ofereceu aos fãs e investidores a oportunidade de fazer parte de seu novo single Mona Lisa feat. Soulja Boy, produzido por Jimmy Duval. O artista Kshmr também anunciou que os fãs poderão se envolver em um novo single que ele lançará em breve.