Foto: Reprodução/Music Week
in

Ditto Music lança divisão Publishing em escala global

Chefiada por Tom Weller, a Ditto Music Publishing terá plataforma acessível e será capaz de coletar royalties de publicação internacionalmente

A Ditto Music anunciou o lançamento de uma nova divisão de publicação, o que significa que a empresa agora oferece uma gama abrangente de serviços para artistas, incluindo distribuição, label services, gestão, finanças e publicação.

O novo braço será comandado por Tom Weller, que ingressou na Ditto Music em 2020 como diretor administrativo para lançar a Ditto Music Publishing. Antes da Ditto, Weller passou mais de 15 anos trabalhando nas sociedades de cobrança do Reino Unido MCPS e PRS For Music em uma ampla variedade de funções, incluindo sincronização, licenciamento digital, produção musical, desenvolvimento de negócios e estratégia.

O último cargo que Tom ocupou foi o de gerente de relacionamento com editor sênior, responsável por a relação operacional das sociedades com a Universal Music Publishing, Sony Music Publishing, Warner Chappell e BMG.

“O lançamento da Ditto Music Publishing é um grande passo para a empresa e significa que estamos próximos de poder oferecer um conjunto abrangente de serviços aos nossos clientes. Na Ditto, temos orgulho da acessibilidade e simplicidade de nossa plataforma, e nossa oferta de publicação é uma continuação disso – ajudará a desmistificar uma área complicada do negócio da música e tornar mais fácil e econômico para artistas e compositores coletar todos dos royalties que são devidos”, revela Tom Weller.

Em publicação sobre a novidade, o Music Week destacou que, em um momento em que gigantes indie foram adquiridos ou lançaram parcerias estratégicas com majors, Ditto está expandindo seu papel como uma parte importante da comunidade musical independente. A distribuição de música global, com abordagem amigável e a tecnologia aplicada, já atraíram nomes como Chance the Rapper, Ed Sheeran e Sam Smith. A empresa agora oferece suporte a mais de 500.000 artistas e selos em todo o mundo.

Sobre a Ditto Music Publishing

A plataforma acessível da Ditto Music Publishing será capaz de coletar royalties de publicação internacionalmente e receber análises detalhadas. A operação de publicação tem amplos negócios em vigor cobrindo mais de 150 territórios e será capaz de coletar royalties digitais, de transmissão e ao vivo diretamente em todos os países onde houver clientes.

Ditto também apresentará a música do usuário para oportunidades de sincronização e fornecerá suas melhores faixas para as principais emissoras para uso sob acordos de licenciamento de emissoras com sociedades de cobrança.

Aberto aos clientes assinantes de distribuição da Ditto Music em todo o mundo, o serviço está disponível por uma taxa anual fixa de £ 39 (no Brasil, custa R$ 139), além de uma comissão de 10% sobre os royalties coletados e 20% de comissão sobre as colocações de sincronização. Em um mercado pioneiro, os co-autores poderão se inscrever no serviço gratuitamente.

Além do modelo baseado em assinatura, a Ditto Plus Music Publishing oferecerá serviços de administração e sincronização para os clientes de serviços da gravadora da Ditto Music, bem como quaisquer outras gravadoras e artistas interessados ​​em colaborar.

As contratações iniciais para a Ditto Plus Music Publishing incluem o coletivo criativo do Leste / Sudeste Asiático Eastern Margins, Dimzy e outros membros do grupo Brixton Drill 67, a nova banda Folk / Psych Rokurokob, a lenda do drum & bass PFM, o artista de rock indie Lostboy e o hitmaker queniano Chris Kaiga .

“O lançamento da Ditto Music Publishing significa que os artistas e compositores terão o alcance global de uma grande editora, mantendo o controle total de seus direitos e sua visão criativa. Tom e a equipe irão ajudá-los a capitalizar o poder da independência para que possam alcançar novos públicos, criar fãs para a vida toda e, o mais importante, garantir que sejam pagos”, revela Lee Parsons, CEO da Ditto Music.

A Ditto Music Publishing também está preparada para complementar outros projetos em andamento, como o recém-lançado intercâmbio NFT Opulous, com outras iniciativas a serem anunciadas em breve.

Escrito por Rafa Ventura

Facebook e Instagram firmam parcerias com distribuidoras DIY

Facebook e Instagram firmam parcerias com distribuidoras DIY

Olivia Rodrigo é obstáculo para BTS na Billboard Hot 100

K-Pop está banido da Coreia do Norte