A ONErpm lançou a ONE Publishing, novo serviço de administração autoral, que promete que compositores e editores (proprietários de direitos autorais) administrem catálogos de obras musicais. Além de coletarem royalties autorais, acesse aqui.
Leia Mais:
- ONErpm lança documentário que exalta mulheres do mercado musical
- ONErpm anuncia contratações nos setores de A&R e Marketing Artístico
- ONErpm e Mix Rio FM firmam parceria e lançam programa ‘ONEMIX’
ONErpm lança ONE Publishing
A ONE Publishing estará presente em 33 cidades e 29 países, ou seja, nos mesmos lugares que a ONErpm.
“O lançamento da ONE Publishing é um marco para nossa empresa, pois consolidamos nossa posição como uma empresa líder de música independente e verdadeiramente global. O serviço está alinhado com a nossa missão de ser uma empresa de música moderna e de serviço completo que trabalha incansavelmente para criar mais valor para os criadores”, conclui o fundador e CEO da ONErpm, Emmanuel Zunz.
O serviço está disponível tanto para artistas e selos com distribuição premium da empresa quanto para contas DIY que atendem a determinados critérios.
As parcerias da ONErpm
Entre as parcerias da ONErpm estão Sociedades de Gestão Coletiva de Direitos Autorais (PROs e CMOs) e Provedores de Serviços Digitais (DSPs). Além disso, destacam-se as Sociedades Autorais dos EUA, como BMI, ASCAP, SESAC, HFA, MLC e MusicReports, e os parceiros regionais como a UBC no Brasil, SACM no México, SAYCO na Colômbia, LatinAutor na América Latina, Unison na Europa e contratos diretos com lojas digitais como YouTube, Spotify, Apple, Deezer, Lyricfind e MusixMatch.
Braço autoral da ONErpm
À frente do braço autoral da ONErpm está Diego Maldonado, que afirma se sentir honrado com a nova empreitada. Anteriormente, ele atuou como Country Manager da Colômbia e fez com que a empresa alcançasse um crescimento na participação de mercado superior a 10%.
“Estou honrado em desenvolver esta nova empreitada do autoral. Acreditamos verdadeiramente na criação de melhores soluções para os músicos. E com este poderoso serviço, estamos elevando os padrões e fechando uma lacuna importante para compositores e artistas de todo o mundo”, diz Maldonado.