O grupo pop One Direction tem um papel importante em “Romance Real”, novo livro da escritora Clara Alves, a mesma de “Conectadas”. Na história, a protagonista é fã do boygroup e por isso se muda para Londres. A informação está na sinopse do romance, que alcançou o 1º lugar na Amazon no primeiro dia da pré-venda.
Confira a sinopse:
Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ― a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe.
O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…
Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?
Leia mais:
- Clara Alves, de “Conectadas”, comemora nº1 na Amazon com livro novo
- Quem é mais rico? Veja patrimônio dos membros do One Direction
- Fiuk diz que foi cantado por membro do One Direction
- “Don’t Worry Darling”, com Harry Styles, ganha título e data de estreia no Brasil
Músicas usadas em epígrafes de capítulos
No livro, cada capítulo é aberto por uma epígrafe de uma música do One Direction. A autora criou uma playlist no Spotify com todas as músicas citadas: “Story of My Life”, “Infinity”, “Diana”, “Home”, “Midnight Memories”, “Little Things”, “Another World”, “Best Song Ever” e “Girl Almighty”.
Clara Alves se inspirou em sua própria admiração pelo McFly para criar a relação da personagem com o One Direction. “O que é mais comum do que amar um país por conta da sua banda preferida? Eu mesma sempre fui apaixonada pela Inglaterra graças ao McFLY, que foi minha banda preferida da adolescência. Como eu queria trazer um pouco mais de proximidade pros jovens leitores, acabei escolhendo a One Direction como a banda favorita da Dayana. É engraçado até porque, por conta do livro, eu mesma acabei virando fã do grupo”, ela conta.