banner com link para rádio globo
Clara Alves, de "Conectadas", comemora nº1 na Amazon com livro novo
(Foto: Divulgação)
in ,

Clara Alves, de “Conectadas”, comemora nº1 na Amazon com livro novo

“Acho que uma das maiores dificuldades de se lançar um novo livro depois de um sucesso é a pressão de continuar à altura do seu predecessor”, diz Clara Alves.

Ainda bombando com o livro “Conectadas”, a escritora Clara Alves colocou seu novo romance em pré-venda virtual e emplacou um novo sucesso. “Romance Real”, sobre uma brasileira que se apaixona por uma fugitiva do Palácio de Buckingham na Inglaterra, atingiu o topo de vendas da Amazon em menos de 24 horas.

Clara Alves, de "Conectadas", comemora nº1 na Amazon com livro novo
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A pré-venda, em quantidade limitada, incluía brindes como nécessaire, pôster, card e adesivo autografado. A estratégia garantiu o interesse dos leitores de Clara Alves, do jeitinho que ela queria. “Eu estaria mentindo se dissesse que não torcia muito por isso. Acho que uma das maiores dificuldades de se lançar um novo livro depois de um sucesso é a pressão de continuar à altura do seu predecessor”, ela conta ao POPline.

“Existe a expectativa de todos ao seu redor de que, se você conseguiu com um, é óbvio que vai conseguir com o novo. E existe a pressão interna de atingir essas expectativas, de ser melhor. Então sim, eu esperava. Mas ver isso de fato acontecendo? É pra lá de surreal. Rolou uma mistura de choque, com alegria, com alívio — e muito orgulho. Muito mesmo. Não só de mim mesma, mas da comunidade LGBTQIAP+. De ver um livro de romance entre duas garotas chegando tão longe, tão rápido. É de uma honra danada estar participando desse movimento tão importante”, completa.

Clara Alves volta à Bienal do Livro com Conectadas: "nossas vozes continuam ecoando"
(Foto: Divulgação)

O sucesso de “Conectadas”, publicado em 2019, ainda reverbera. O livro finalizou o mês de março em 1º lugar no ranking nacional de livros de ficção, divulgado pela Nielsen-PublishNews. Destronou nada menos que “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, vencedor do Premio Jabuti. Já são mais de 50 mil exemplares vendidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clara Alves (@claraalvesg)

Escrito por Leonardo Torres

Pesquisa aponta que 74,5% dos brasileiros jogam videogames

Após câncer, Isabel Fillardis se emociona ao falar do “The Masked Singer”