Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Olivia Rodrigo tem sua melhor estreia no Spotify com “good 4 u”

Números da nova música de Olivia Rodrigo superam “driver’s license” e “deja vu”.

Olivia Rodrigo continua mostrando que veio para ficar e os números do novo single “good 4 u” no Spotify provam isso. A música, que antecede seu álbum de estreia “SOUR“, teve os melhores números de estreia de sua carreira até o momento, superando os hits “driver’s license” e “deja vu“.

Olivia Rodrigo
Foto: Divulgação

Foram mais de 4,105,508 reproduções registradas globalmente, o maior número de estreia da Olivia Rodrigo. A posição foi de número #13. Ela foi empurrada para baixo por conta de J. Cole, que colocou a maioria das faixas de seu novo álbum nas primeiras posições.

A estreia nos Estados Unidos também foi muito positiva. 14º lugar com 1,916,921 streams. Novamente, a posição foi prejudicada pelo fenômeno de J. Cole.

Olivia Rodrigo conseguiu destaque até no top 50 Brasil, parada dominada por músicas em português. Ela conseguiu entrar em #49 com 277,508 streams.

Olivia Rodrigo: “nunca quis ser uma garota pop”

Na sexta-feira (14) Olivia Rodrigo lançou sua nova música e clipe “good 4 u”, onde está literalmente pegando fogo! Juntando essa nova faixa com as já conhecidas “deja vu” e “drivers license“, ficou claro que ela não usa as fórmulas tradicionais de uma cantora pop – principalmente quando se trata de estereótipos das colegas que também trabalharam na Disney.

A música “good 4 u” resgata uma sonoridade pop/rock que não era feita há um bom tempo no mainstream. Ela tem medo de ousar e isso já era uma vontade sua. Foi o que ela disse em entrevista ao NME.

Isso não é para criticar os artistas do Disney Channel. Alguns dos meus artistas favoritos vieram do Disney Channel… Mas sim, eu sempre quis fazer algo diferente. Eu nunca quis ser uma garota pop; isso nunca foi minha prerrogativa”, disse ela.

Ela acrescenta, com diplomacia: “Sempre quis escrever minhas próprias canções”. Antes, ela já tinha escrito algumas faixas para a série “High School Musical“, mas só agora ela conseguiu mostrar realmente sua identidade. “Foi superimportante para mim ter contado minhas próprias histórias com minha própria voz.”

Sobre essa influencia mais rock em “good 4 you“, Olivia Rodrigo confirma:  “Queríamos pegar uma música pop-punk do início dos anos 2000 e meio que distorcê-la e encontrar uma maneira de torná-la 2021,” revela ela.

Espero que as pessoas fiquem surpresas. Eu amo música pop-punk; Eu amo música grunge; Amo música country e folk. Eu acho, honestamente, você pode ver poucas influências de todos esses gêneros no meu álbum. E eu não queria fazer um disco inteiro que soasse como ‘driver’s license’. Não há diversão nisso para mim – e provavelmente não para os ouvintes também“, relatou.

O álbum de estreia da Olivia Rodrigo, o “SOUR“, está marcado para sair no dia 21 de maio. Que venham mais músicas incríveis!

Escrito por Caian Nunes

BBB 21: Gilberto lançará biografia como “ato de resistência”

Concurso “Eurovision” ganhará versão norte-americana em 2022