in ,

Olivia Rodrigo: “SOUR” faz historia ao quebrar novo recorde no Spotify

Álbum se tornou o mais rápido a ultrapassar a marca de 7 bilhões de streams na plataforma e áudio

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram @oliviarodrigo

Sem freioOlivia Rodrigo tem muito o que comemorar através dos grandes feitos de seu álbum de estreia, “SOUR”. Dono de hits como “drivers license”, “deja vu”, “good 4 u”, e uma infinidade de sucessos, o debute, que completou de lançamento um ano no último fim de semana, segue quebrando diversos recordes e colocando a cantora entre as maiores de sua geração.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

É que nesta sexta (27), o disco se torna o álbum mais rápido a ultrapassar a marca de 7 bilhões, exatamente, 7 bilhões de streams no Spotify. Tudo isso em apenas 372 dias. Com isso, “SOUR” supera o antigo detentor do feito do “Hollywood’s Bleeding”, de Post Malone, que, até então obtinha o posto com 450 dias charteando até chegar ao montante.

Vale lembrar que o trabalho acumula nada menos que 7 bilhões de streams no Spotify e rendeu à Olivia três Grammy’s Awards, além de inúmeros recordes nas plataformas de áudio e de vendas. Em 2021,com menos de um ano de carreira, Olivia Rodrigo foi a artista internacional feminina com o maior número de stream no ano de 2021 com “good 4 u”.

E o sucesso também chegou em vendas aqui no Brasil. Até o ano dezembro do passado, “SOUR” marcou certificado de Diamante no Brasil, Diamante Duplo com “good 4 u”, Platina Duplo com “brutal” e Diamante com “traitor”, deja vu” e “favorite crime”.

E como não poderia ser diferente, a estrela, de 19 anos, usou as redes sociais, para agradecer o carinho dos fãs e declarar todo seu amor pelo disco que completou um ano de existência“O meu primeiro álbum “SOUR” saiu faz, hoje, um ano.É impossível para mim resumir m palavras o quanto este álbum significa para mim, e quão grata estou por ter tido o privilegio de fazê-lo e o ver existir no mundo”, escreveu no Instaram.
Olivia Rodrigo Sour Tour
Foto: Sam Gehrke / Rolling Stone

No decorrer do texto, Rodrigo destacou a parceria com o produtor Daniel Nigro. “Obrigada @dan_nigro por fazer isso comigo e acreditar em mim mais do que ninguém. E obrigada a todos que abraçaram as minhas lamentações de 17 anos e mudaram para sempre minha vida”, contou ela, referindo-se às letras compostas durante o período de transição para a maior idade.