namorados
Foto: Grant Spanier
in ,

Olivia Rodrigo responde críticas por compor sobre ex-namorados

“Você quer que eu escreva uma música sobre imposto de renda?”, soltou Olivia Rodrigo.

Olivia Rodrigo é uma das grandes revelações do ano. Com hits como “deja vu” e “drivers license“, ela mostra um trabalho autoral que fala sobre suas próprias experiências. Aos 18 anos, é natural que ela fale sobre ex-namorados e relacionamentos amorosos. Ainda assim, ela sofre comentários sexistas a condenando por isso. Ela falou sobre isso em entrevista ao The Guardian.

Foto: Divulgação

A cantora, ainda novata no mundo da fama, está aprendendo a ignorar as críticas. “Eu tento não olhar para isso ou levar essas coisas muito a sério.” Mas, sim, ela percebeu “críticas sexistas a compositores como eu ouvindo que eles só escrevem músicas sobre garotos”.

Isso não é inédito com ela. Taylor Swift, por exemplo, já foi muito criticada por isso. Coincidência, ou não, ela é a cantora favorita de Olivia.

Sou uma adolescente, escrevo sobre coisas que me interessam – e sinto o coração partido e uma saudade muito intensa – e acho que isso é autêntico e natural. Eu realmente não entendo sobre o que as pessoas querem que eu escreva; você quer que eu escreva uma música sobre imposto de renda? Como vou escrever uma música emocionante sobre isso?”, soltou

O álbum “Sour” segue essa linha pessoal

O álbum de estreia da Olivia Rodrigo, intitulado “SOUR, está marcado para sair no dia 21 de maio. Contrariando os críticos, ela vai seguir a mesma linha de composição, que é o que faz mais sentido para ela. Além disso, ela vai tentar alguns paradigmas.

Algo de que estou muito orgulhosa é que este álbum fala sobre emoções que são difíceis de falar ou não são socialmente aceitáveis, especialmente para as meninas: raiva, ciúme, rancor, tristeza, elas são desaprovadas como vadias, ou que choram e reclamam por qualquer coisa. Mas acho que são emoções tão válidas”, explicou.

No final das contas, o importante é que a música seja autêntica e isso ela faz com sucesso!

Escrito por Caian Nunes

Paulo Vaz, Colunista POPline.Biz é Mundo da Música

Opinião: Você conhece as “Binaural Beats” e como funcionam?

Boninho desmente rumores de que haverá outro BBB este ano