in , ,

Olivia Rodrigo fala sobre Lana Del Rey: “eu amo”

Cantora admira a especificidade de Lana Del Rey.

Olivia Rodrigo fala sobre Lana Del Rey: "eu amo"
Foto: Reprodução / Internet

Olivia Rodrigo é uma das novidades mais celebradas do cenário musical e ela própria admite que tem várias referências para fazer suas músicas. Uma delas é Lana Del Rey! Ela falou sobre isso em entrevista nos bastidores do Variety Fest 2021.

Como Olivia Rodrigo lida com fofocas sobre vida amorosa?
(Foto: Reprodução / Clash Music)

Ela contou que a principal característica da Lana Del Rey que admira é que suas letras são muito específicas. Ela não tem medo de ir fundo na sua vida pessoal e refletir nas canção. Esse tipo de característica também estão presentes em suas próprias canções.

Eu realmente me esforço bastante para deixar muitas músicas bem específicas. Eu acho que essa especificidade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer como um compositor. Eu adoro música que você escute e sente que está em um outro mundo, cheia de detalhes, eu acho que fica muito mais interessante“, contou Olivia Rodrigo.

Foto: Reprodução / NBC

Questionada sobre suas inspirações para isso, ela disse: “Eu tenho ouvindo bastante Lana Del Rey ultimamente, ela tem essa coisa estranhamente específica que eu amo“, contou, também citando Phoebe Bridgers.

Como Olivia Rodrigo lida com fofocas sobre vida amorosa?

Com exceção dos fãs de “High School Musical: The Musical: The Series”, o restante do mundo conheceu Olivia Rodrigo com o primeiro single dela, “drivers license”. Em outras palavras, o mundo conheceu Olivia Rodrigo em meio a fofocas e especulações sobre sua vida amorosa.

Para ela lidar, só com terapia – algo que ela já fazia antes. “Eu me lembro de quando ‘drivers license’ saiu e todos aqueles grandes veículos estavam especulando sobre minha vida amorosa aos 17 anos. Eu fiquei tipo ‘o quê? Isso é estranho. Odeio isso'”, Olivia conta em entrevista para Clash Music.

Triângulo amoroso movimentou a vida dos três

“drivers license” é mesmo sobre o término do suposto namoro com o colega de elenco Joshua Bassett, que em seguida revelou ser membro da comunidade LGBTQIAP+? A música se refere ao caso dele com a cantora Sabrina Carpenter? Olivia Rodrigo teve que lidar com essas especulações antes de completar 18 anos. O suposto triângulo amoroso foi discutido em mais idiomas do que você pode aprender nessa vida.

“Eu tive que aprender a me dissociar do que as pessoas falam sobre mim, porque no fim das contas isso não tem a ver com você, se você faz o seu trabalho da melhor maneira que pode”, pontua.

Como Olivia Rodrigo lida com fofocas sobre vida amorosa?
(Foto: Reprodução / Clash Music)

Fato é que “drivers license” permaneceu dias seguidos no topo da parada global do Spotify, acumulando um bilhão de streams na plataforma, e Olivia Rodrigo de repente ficou mundialmente famosa. Tudo isso em meio ao isolamento social, o que ela acredita que foi ótimo para sua saúde mental.

“Eu via esses recordes sendo quebrados, todas essas pessoas ouvindo a música e amando-a, mas ao mesmo tempo eu não podia encontrá-las. Eu não podia fazer um show ou algo assim. Acho que, se eu estivesse em Los Angeles enquanto todos ouviam a música e ela se tornava maior, eu sentiria mais pressão para fazer o resto do álbum tão bem sucedido quanto essa faixa.