Olivia Rodrigo fala de sua ascendência asiática - fico confusa
Foto: Instagram @oliviarodrigo
in ,

Olivia Rodrigo fala de sua ascendência asiática: “fico confusa”

Cantora acabou recebendo comentários racistas por “parecer branca”.

Talvez você não saiba, mas Olivia Rodrigo tem ascendência asiática, já que seu pai é das Filipinas. Em entrevista à V Magazine, ela falou como esse lado de sua bagagem cultural influencia em sua carreira. A cantora assume que é um pouco difícil para ela por questões de identidade e estereótipos, mas ao mesmo tempo é emocionante ser exemplo para outras garotas que são como ela.

Olivia Rodrigo fala de sua ascendência asiática - fico confusa
Foto: Instagram @oliviarodrigo

Acho que você está fazendo algo muito radical apenas por existir como músico e do jeito que você é como artista asiático. Não sei se isso influencia a maneira como você aborda sua carreira. Porque se eu pensar muito nisso, fico confusa. E então eu só abro essa gaveta de vez em quando. Com que frequência você abre a gaveta?”, ela comentou o assunto.

Pelo lado bom, ela fala do carinho que recebe: “Às vezes recebo mensagens diretas de meninas dizendo: ‘Nunca vi alguém que se parecesse comigo em sua posição’. E literalmente quero chorar. Apenas pensando sobre isso. Eu sinto que cresci nunca vendo isso. Além disso, sempre foi tipo, ‘Pop star’, que é uma garota branca”, refletiu.

Leia Mais:

Controvérsia

Olivia Rodrigo acabou recebendo comentários negativos. Para muitos, ela parece mais com uma cantora branca e não asiática. Portanto, ela não deve sentir os efeitos disso. De qualquer forma, esse tipo de comentário é considerado racista.

Escrito por Caian Nunes

Macaulay Culkin estreia em nova temporada de “American Horror Story”

Fernanda Souza choca ao revelar motivo de não fazer mais novelas