Olivia Colman está no elenco da série LGBTQIAP+ “Heartstopper”, novidade da Netflix. A vencedora do Oscar e do Emmy faz uma pequena participação no programa, interpretando a mãe de um dos protagonistas, Nick Nelson (Kit Connor).
A informação foi mantida em sigilo pela produção até o último momento. O nome de Olivia Colman não foi divulgado junto com o elenco, e a Netflix pediu que influenciadores e jornalistas não a citassem em críticas, resenhas e matérias até a estreia. Olivia Colman é uma surpresinha para o público.
A personagem dela tem poucas mas importantes aparições na série. Ela é uma mãe amável, que desconfia que o filho está apaixonado pelo amigo antes mesmo dele. Quando o garoto se abre com ela, é totalmente acolhido. Olivia Colman interpreta a mãe que todo garoto gay gostaria de ter.
“Heartstopper” é sobre o que?
“Heartstopper” é uma série ambientada no Ensino Médio inglês. Na história, o nerd Charlie Spring (Joe Locke), que é gay assumido, se envolve com o popular jogador de rúgbi Nick Nelson (Kit Connor), que está descobrindo sua sexualidade. Os dois vivem juntos o primeiro amor.
Foto: Divulgação
O programa é baseado nos quadrinhos de Alice Oseman, que já eram sucesso. É um spin-off de “Solitaire”, seu primeiro romance, que acompanhava Tori Spring, a irmã de Charlie. Bem recebido com publicação independente na Internet, “Heartstopper” foi publicado fisicamente por uma editora e Alice chegou a quatro volumes da história.
Na série, personagens secundários, como Elle (Yasmin Finney), Tao (William Gao) e Tara (Corinna Brown) ganham destaque e suas próprias tramas. A diversidade de gênero e sexual é um dos pilares de “Heartstopper”.