Criada desde o início como uma série limitada, ou seja, com um fim definitivo em mente, “Obi-Wan Kenobi” terá seu último episódio chegando ao Disney+ nesta quarta-feira, dia 22 de junho. Mas será que há possibilidade de uma segunda temporada?
Leia mais:
- “Obi-Wan Kenobi” confirmou a morte de Mace Windu em “Star Wars: Episódio III”?
- “Obi-Wan Kenobi” bate um bilhão de minutos assistidos na estreia
- Moses Ingram, de “Obi-Wan Kenobi”, mostra ataques racistas de fãs de “Star Wars”
- “Obi-Wan Kenobi”: Hayden Christensen aceitaria fazer spin-off de Darth Vader
Após a diretora Deborah Chow, de certa forma, descartar a possibilidade de uma segunda temporada da série, agora foi a vez do principal roteirista da produção do Disney+, Joby Harold, falar o que pensa sobre uma nova temporada.
Ao ser questionado sobre a segunda temporada da série, em entrevista para o podcast da Variety, Joby afirmou:
“Eu não posso falar sobre nenhuma dessas perguntas (risos). Mas eu amo ‘Star Wars’ e a experiência de trabalhar em ‘Star Wars’ não mudou isso de nenhuma forma. Só o tornou uma parte maior da minha vida e eu me sinto sortudo de ter feito parte disso.”
Segundo o site Screen Rant, o protagonista de “Obi-Wan Kenobi”, o ator Ewan McGregor, também já foi questionado sobre uma possível nova temporada da série e apesar da produção ter sido pensada para ter um final sólido, ele se mostrou bastante animado com a possibilidade de continuar essa história.
Quando se passa a série “Obi-Wan Kenobi”?
Obi-Wan Kenobi, também conhecido como Ben Kenobi, é um dos principais personagens do arco principal do universo de “Star Wars”, participando das duas primeiras trilogias de filmes da franquia.
Dos episódios IV a VI, a trilogia original, lançados entre 1977 e 1983, o personagem foi interpretado por Sir Alec Guiness; já nos episódios I a III, trilogia prelúdio à original, lançados entre 1999 e 2005, Obi-Wan é interpretado por Ewan McGregor, que estrela a nova série do personagem.
Com tanta história na linha do tempo de “Star Wars”, a pergunta de onde iria se encaixar a série logo surgiu entre os fãs da franquia. Mas a resposta é simples. Segundo o roteirista Joby Harold, em entrevista ao Entertainment Weekly, a série está entre os episódios III e IV da saga de filmes “Star Wars”.
“[A história] acontece 10 anos após ‘A Vingança dos Sith’ [episódio III], em um tempo de escuridão na galáxia”, explicou o roteirista.