in ,

Moses Ingram, de “Obi-Wan Kenobi”, mostra ataques racistas de fãs de “Star Wars”

“Nao há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio”, lamenta atriz de “Obi-Wan Kenobi”.

Moses Ingram, de "Obi-Wan Kenobi", mostra ataques racistas de fãs de "Star Wars"
(Foto: Lucasfilm)

A atriz Moses Ingram, da série “Obi-Wan Kenobi” do Disney+, usou o Instagram para mostrar os ataques racistas que vem recebendo. A escalação dela não foi bem recebida por racistas, desacostumados a ver diversidade no universo de “Star Wars”.

Entre os comentários que ela mostrou, há frases agressivas como “seus dias estão contados”, “você é uma cota de diversidade e não será amada ou lembrada por fazer esse papel”, além do uso da palavra “nig**”, que é extremamente racista em inglês.

Leia mais:

“Há centenas desses [comentários]. Centenas”, lamentou Moses Ingram. Ela disse que também vê as mensagens de apoio, que são muito importantes. “Nao há nada que ninguém possa fazer sobre isso. Nao há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. E eu questiono meus próprios propósitos vindo aqui na sua frente dizer o que está acontecendo”, reclamou.

Moses Ingram, de "Obi-Wan Kenobi", mostra ataques racistas de fãs de "Star Wars"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LucasFilm alertou atriz de “Obi-Wan Kenobi” sobre racismo de fãs

Moses Igram revelou que foi alertada pela LucasFilm sobre o racismo por parte dos fãs de “Star Wars”. Os executivos disseram que ela deveria se preparar para o que leria e ouviria quando seu nome fosse anunciado.

“Foi algo que a Lucasfilm realmente disse: ‘Isso é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-la, você pode nos avisar quando isso acontecer’. ‘Obi-Wan’ vai trazer a maior diversidade que eu acho que já vimos nesta galáxia antes. Para mim, está até muito atrasado. Não faz sentido ter droides e alienígenas de todas as espécies, mas poucas pessoas de cores diferentes do branco, ela disse ao jornal The Independent.

LucasFilm alerta atriz de "Obi-Wan Kenobi" sobre racismo de fãs
(Foto: Lucasfilm)