Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

‘Numanice #2’: conheça os bastidores da estratégia digital de Ludmilla

Em entrevista ao POPline.Biz, Fabrizio Galardi da Stage Digital comemora os bons resultados e revela detalhes sobre a estratégia para o segundo álbum de pagode da Ludmilla
"Numanice #2" conheça os bastidores da estratégia digital de Ludmilla
"Numanice #2": conheça os bastidores da estratégia digital de Ludmilla. Foto: Chico Cerchiaro/Divulgação

O mais recente lançamento de Ludmilla, o álbum “Numanice #2”, que celebra o pagode, chegou  conquistando o público com números surpreendentes para o segmento: em menos de 24h o novo trabalho da artista ultrapassou a marca de 1 milhão de plays nas plataformas digitais com todas as 10 faixas no TOP 200 do Spotify – cinco delas no TOP 100 e outras cinco no TOP 200.

“Gente! Vocês me surpreendem a cada dia, muito obrigada. Isso é uma resposta linda e um incentivo para eu continuar a trilhar o caminho que acredito e fazer as minhas canetadas. Obrigada a todos do mundo do pagode, que me acolheram e sempre me receberam muito bem. Ao público, agradecer é pouco, preciso inventar uma palavra, porque vocês são fora do comum, vocês são muito f***. Esse trabalho foi feito pra trazer um pouco de alegria neste mundo tão louco e tá dando certo”, comemora e agradece Ludmilla.

Capa do álbum "Numanice #2", de Ludmilla

Capa do álbum “Numanice #2”, de Ludmilla. Foto: Divulgação

Os bons resultados são acompanhados por uma estratégica articulada pela Stage Digital, agência de marketing dos empresários Fabrizio Galardi e Carol Sampaio, em parceria com a Warner Music, gravadora da artista. Analisando os bastidores digitais do “Numanice #2”, o POPline.Biz é Mundo da Música entrevistou Fabrizio, que falou sobre a construção do planejamento e mais detalhes sobre os bons números.

Leia Mais:

“Ela é uma artista que já conversa muito bem com o seu público nos palcos e mesmo através das suas músicas. O que nós estamos fazendo é estreitando essa conexão nas redes”, explica o sócio-diretor da Stage Digital, Fabrizio Galardi, que iniciou a parceria com a artista em dezembro de 2021.

Fabrizio Galardi, sócio da Stage Digital, agência de Marketing da Ludmilla

Fabrizio Galardi, sócio da Stage Digital, agência de Marketing da Ludmilla. Foto: Divulgação

O lançamento de Numanice #2, novo álbum de Ludmilla gerou grande expectativa. Na última semana, através de um Reels no Instagram, a cantora divulgou a data do lançamento e um trecho de “Maldivas”, música em homenagem à sua esposa Brunna Gonçalves. Somente essa postagem teve quase 7 milhões de visualizações e 21 mil comentários.

Já no momento do lançamento, a hashtag #numanice2 atingiu o primeiro lugar nos trending topics do Twitter. No dia do lançamento, Ludmilla continuou ativa nas redes e respondeu perguntas dos fãs sobre seu novo projeto. Confira a entrevista na íntegra e saiba mais detalhes sobre os bastidores dessas ações.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ludmilla (@ludmilla)

POPline.Biz MM –  Vocês optaram por uma estratégia digital concentrada em uma única semana, do anúncio ao lançamento. Por que vocês escolheram um tempo mais curto para divulgação e como foi a organização entre o investimento em mídia e as ações orgânicas?

Fabrizio Galardi – Aproveitamos o gancho do BBB e o buzz do spoiler da Brunna. Uma semana foi o tempo perfeito para aproveitar o público já aquecido para essa novidade, criar expectativa para o lançamento e divulgar o álbum. Em menos de 24 horas, chegamos a 1M de plays no Spotify e no YouTube também.

E o lançamento foi só o início, ainda temos muita coisa boa para explorar no Numanice#2! Vamos iniciar o trabalho de divulgação individual das faixas mais promissoras. Sobre a organização de investimento, optamos por uma estratégia mais orgânica para o lançamento.

POPline.Biz MM – Para estreitar o relacionamento com os fãs, vocês optaram por plataformas como o Instagram e o Twitter. Ludmilla é uma artista que conversa bem com diversas plataformas, mas, houve alguma estratégia específica para conversar com o público do Twitter, por exemplo? Como adequar a linguagem dela, nas mais diversas plataformas?

Fabrizio Galardi – A Ludmilla realmente conversa bem em todas as plataformas porque a linguagem dela é bem leve, descontraída e espontânea, o que acaba gerando maior identificação com o público e criando conversas com mais facilidade. Para o Twitter, aproveitamos desse tom de voz dela para dividir com os seguidores os pormenores e as emoções sobre o projeto, como a ansiedade para o lançamento e a história por trás de algumas faixas.

Por ser uma rede onde as pessoas são muito engajadas e opinativas, conseguimos aproveitar oportunidades de virais, memes e colocar a Lud numa posição menos central e mais horizontal, compartilhando e interagindo com os tweets e expectativas dos fãs sobre o Numanice #2.

POPline.Biz MM – O digital é um universo de possibilidades, do áudio ao vídeo, com nichos muito específicos. Como vocês equilibram a análise das métricas e as dinâmicas dos algoritmos, com o desejo da artista em se comunicar com os fãs?

Fabrizio Galardi – A gente deixa a Ludmilla bem à vontade para se expressar, afinal, ela é uma pessoa e as redes sociais dela devem girar em torno dela e não o contrário. Apenas assessoramos e montamos estratégias de comunicação para alinhar e amarrar isso, além de analisar os resultados e aproveitar essa dinâmica do algoritmo para amplificar a entrega dos conteúdos e a presença digital da Lud.

Por exemplo, ela quer dizer “X”, bacana, isso cabe melhor no story, no feed, no Twitter? Qual é a melhor forma de dizer? E, claro, sempre monitorar e apresentar sugestões e oportunidades de conteúdos que conversem com esse universo Lud.

POPline.Biz MM – O clipe de “Maldivas” e o bom desempenho desde o pré-lançamento nas plataformas, não deixa de ser uma estratégia “on e off” através da presença da Brunna no BBB. Como foi a construção da estratégia nas redes, que também teve outro case, como a divulgação do nome da faixa “212” que é o perfume utilizado pela Brunna?

Na verdade, nesse caso, foi mais uma oportunidade do que uma estratégia “on e off”. Como a Lud e Bru sempre dizem o tempo todo, as duas são realmente muito conectadas, então naturalmente, a Brunna soltou o spoiler do lançamento de Numanice #2 e da faixa Maldivas, que foi composta para ela.

Estávamos preparados para esse movimento, com o planejamento todo redondo e aproveitamos esse boom para já iniciar o pré e o lançamento oficial do álbum, que inclui a música “212”, que foi escrita enquanto a Brunna já estava no programa- ou seja, o case do “212” na prova do BBB foi uma feliz coincidência e um excelente marketing espontâneo.

 

Destaques

#Internacional

Oito músicas do grupo BTS já receberam certificados de ouro, platina ou diamante no Brasil. Descubra quais!

#Internacional

Prestes a vir ao Brasil, Lady Gaga coleciona recordes com sua era "Mayhem" e o hit estável "Die With a Smile". Confira!

#Noticias

Aconteceu! Na madrugada deste sábado (12), Lady Gaga voltou ao palco principal do Coachella para um dos momentos mais aguardados do festival neste ano. O show,...