Desde que Daniel Craig anunciou sua despedida do papel de James Bond na franquia “007″ nos cinemas, a pergunta é: quem vai substitui-lo? Até o momento, nenhum nome foi escolhido. Veja bem: não é que não foi divulgado, realmente não foi escolhido. A produtora da franquia Barbara Broccoli acredita que “vai demorar” para escalar um novo ator.
> Depois de “Sem Tempo Para Morrer”, quem será o novo James Bond?
Leia mais:
- Ator famoso se oferece para ser James Bond após saída de Daniel Craig
- Chris Martin diz que o Coldplay já tentou criar 5 músicas para a franquia James Bond
- Sam Smith: “Writing’s on the Wall” é eleito o pior tema de James Bond pela NME
- Daniel Craig beijou Rami Malek no set de James Bond
“Não é apenas escalar um ator. Trata-se de repensar completamente para onde estamos indo. Daniel Craig é o melhor ator de todos os tempos. Ele tem um alcance incrível e pode fazer qualquer coisa”, a produtora diz em entrevista ao site Variety.
Daniel Craig viveu o agente 007 em cinco filmes, entre 2006 e 2021. Seu último filme foi o “Sem Tempo Para Morrer” (2021).
Novo James Bond pode vir diferente
Há muitas propostas conceituais para o novo James Bond. O ator Ben Whishaw disse que gostaria de ver um homem gay no papel, como Luke Evans (de “Nove Desconhecidos”) ou Jonathan Bailey (de “Bridgerton”).
“Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer um pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse ao assumir um papel como este”, defendeu.
Hugh Jackman e Idris Elba são nomes constantemente cotados. O vencedor do Globo de Ouro Idris Elba seria o primeiro James Bond negro da história – o que teria um grande valor simbólico.
Leia mais:
- “Live and Let Die”: música de Paul McCartney é eleita a melhor dos filmes de James Bond
- Coppola critica Marvel, “Duna” e “007”: “protótipo repetido de novo, e de novo e de novo”
- 007: Daniel Craig e Rami Malek entram de surpresa em sala de cinema
Além disso, Dwayne Johnson já se ofereceu para o papel. “Sim, meu avô foi um vilão de Bond em ‘Com 007 Só Se Vive Duas Vezes’, com Sean Connery. Muito, muito legal. Gostaria de seguir os passos dele e ser o próximo Bond. Não quero ser vilão, teria que ser Bond”, contou à revista Esquire.
James Bond mulher?
Há quem sugira também que a franquia passe a ser protagonizada por uma mulher, mas essa ideia já foi descartada pela produtora Barbara Broccoli. Ela quer um homem britânico, para manter a tradição. “Acho que será um homem, porque não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond”, disse.
“Acredito em criar novos personagens para as mulheres, ao invés de colocá-las em personagens masculinos. Não há bons personagens femininos o bastante por aí, e é importante que façamos filmes para mulheres e sobre mulheres. Ele [Bond] também deve ser britânico, e britânico pode significar qualquer etnia ou raça”, pontuou em entrevista ao site The Hollywood Reporter.