A pauta de representatividade e inclusão LGBTQIA+ ganha mais um reforço, dessa vez na TV, com a nova série dos Power Rangers, a Dino Fury, apresentando seu primeiro ranger LGBT.
Foto: Divulgação
No mais novo episódio da série, exibida internacionalmente, é mostrada uma cena bastante sutil, mas que dá a entender sobre a sexualidade da Ranger Verde, Izzy, interpretada pela atriz Tessa Rao.
Na cena, Izzy segura a mão de Fern e saem caminhando de mãos dadas, dando a entender que as duas estão em um relacionamento.
O momento já se tornou assunto na internet, em especial no Twitter, e é descrito pelos fãs de Power Rangers como “um dos maiores momentos na história” da série.
Apesar do produto principal da franquia Power Rangers ser as séries de TV, os heróis também já deram suas caras nas telonas e no cinema, a representatividade LGBTQIA+ já tinha sido abordada no filme lançado em 2017.
Nele, a Ranger Amarela, interpretada pela cantora e atriz Becky G, é declaradamente lésbica, sendo ela realmente a primeira Ranger LGBT da história da franquia de 28 anos.
Já nos quadrinhos (sim, os Power Rangers também tem quadrinhos), foi apresentada a Ranger Roxa Ellarien, também lésbica e que na trama possui uma namorada.