(Fotos: Divulgação)
in ,

Cantores pretos gays para você conhecer!

Confira a lista e adicione-os à sua playlist!

O POPline publicou, neste domingo (7/3), a coluna “Os nebulosos bastidores da indústria pop para cantores gays”, assinada por Leonardo Torres, e a audiência chamou a atenção para a falta de artistas pretos gays no debate. É verdade. Aproveitando a oportunidade e a repercussão do assunto, trazemos dez cantores pretos gays para que todo o público conheça!

Afrobapho

O coletivo de Salvador é formado por jovens negros LGBT e utiliza as artes integradas como ferramenta de mobilização social. Eles inclusive já montaram uma playlist de artistas negros e LGBTQIA+ no Spotify.

Dan Murata

Ainda sem um álbum completo, Dan Murata trabalha com singles. Sua carreira solo começou em 2017 e ele já trabalhou com produtores como Hitmaker, Eduardo Godoy e LP. Seu single mais recente é “Preto É O Poder”.

Funtastic

A “gayband”, antes formada por quatro artistas, agora conta com três membros. Dois deles, negros. O grupo já gravou com Ludmilla e abriu show da Pabllo Vittar. Seu lançamento mais recente é “Minha Vez”.

Hiran

Já com dois álbuns lançados, Hiran chegou a visitar a Casa do POPline Bahia, durante o Carnaval de Salvador. Seu lançamento mais recente é o disco “Galinheiro”, com participações de Tom Veloso e Nininha Problemática, entre outros.

Kibba

O cantor ainda não tem um álbum completo, mas alguns singles lançados, como “Viciei” e “Perigo”. Kibba, para quem não sabe, é o homem que está dançando no clipe de “Baila Conmigo” da Selena Gomez.

Martte

O paulista descobriu sua habilidade para cantar na Igreja Evangélica, mas aponta Beyoncé, Rihanna, Djavan e Tim Maia como influências diretas. Seu primeiro álbum saiu em 2019 e ele lançou o single “Me Diga” no ano passado.

Rico Dalasam

Autor de “Todo Dia”, sucesso da Pabllo Vittar, Rico Dalasam tem um álbum e alguns EPs lançados. Seu lançamento mais recente foi o EP “Dolores Dala Guardião do Alívio” (2020). “Dalasam é a abreviação da frase ‘Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados'”, diz o cantor.

Thiago Pantaleão

O artista lançou seu primeiro EP, “DISK”, em 2020. Seu estilo principal é o R&B, mas lo-fi e pop também compõe seu repertório. Seu clipe mais novo é “Disk”.

 

WD

Com um EP e algumas parcerias em sua trajetória, WD lançou a música “Flores” em 2020. Mas sua música mais conhecida é “Eu Sou”, que ganhou até versão em espanhol, “Yo Soy”.

Escrito por Leonardo Torres

Clipe? Katy Perry participa de gravação no Havaí

Clipe? Katy Perry participa de gravação no Havaí

Quem é Japinha & Conde do Forró e como ela alcançou quase meio bilhão de views no Youtube?