A pauta de representatividade e inclusão LGBTQIA+ ganha mais um reforço, dessa vez na TV, com a nova série dos Power Rangers, a Dino Fury, apresentando seu primeiro ranger LGBT.
No mais novo episódio da série, exibida internacionalmente, é mostrada uma cena bastante sutil, mas que dá a entender sobre a sexualidade da Ranger Verde, Izzy, interpretada pela atriz Tessa Rao.
Na cena, Izzy segura a mão de Fern e saem caminhando de mãos dadas, dando a entender que as duas estão em um relacionamento.
O momento já se tornou assunto na internet, em especial no Twitter, e é descrito pelos fãs de Power Rangers como “um dos maiores momentos na história” da série.
Confira:
It’s a great year to be a fan of Power Rangers#DinoFury #DinoFurySpoilers #LGBTQ pic.twitter.com/7NOL4gvMTl
— Power Rangers Hype ⚡️ (@PowerRangersFun) September 7, 2021
Thank you @Pookina1 for making this happen. The future of Power Rangers is in great hands.#DinoFury #DinoFurySpoilers #LGBTQ pic.twitter.com/9Zn100Y8WG
— Power Rangers Hype ⚡️ (@PowerRangersFun) September 7, 2021
Leia mais:
- Eternos: Conheça Phastos, o primeiro herói gay do Universo Cinematográfico Marvel
- Romance gay é um dos livros mais vendidos do Brasil
- Cantores pretos gays para você conhecer!
- Cantor country revela ser gay e fica surpreso com feedback positivo
Representatividade nos filmes e nos quadrinhos
Apesar do produto principal da franquia Power Rangers ser as séries de TV, os heróis também já deram suas caras nas telonas e no cinema, a representatividade LGBTQIA+ já tinha sido abordada no filme lançado em 2017.
Nele, a Ranger Amarela, interpretada pela cantora e atriz Becky G, é declaradamente lésbica, sendo ela realmente a primeira Ranger LGBT da história da franquia de 28 anos.
Já nos quadrinhos (sim, os Power Rangers também tem quadrinhos), foi apresentada a Ranger Roxa Ellarien, também lésbica e que na trama possui uma namorada.