banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

No Ouvidinho: Um dos maiores hits do momento tem um toque de Bon Jovi

A música está fazendo muito sucesso na voz de Felipe Amorim.

No Ouvidinho“, de Felipe Amorim, é uma das músicas que atingiram o primeiro lugar da lista das mais ouvidas no Spotify Brasil recentemente. A música é um forrózinho “saliente” do jeito que o Brasileiro gosta. O refrão gruda cabeça. Mas é nesse ponto que você deve parar e prestar atenção para ouvir melhor. Será que você vai perder? A música tem uma pegada de Bon Jovi!

Foto: Instagram @felipeamorimofc / Getty Images

Leia Mais:

Já ouviu e não entendeu? A gente explica. O refrão da música é o seguinte:

“Ai, ai, ai, ai, ai
Eu gosto quando você senta com essa cara de marrenta
No ouvidinho você faz: Ai, ai, ai, ai, ai
Eu gosto quando você joga com esse olhar de perigosa
Tua gemidinha é bom demais”

Foco no “Ai, ai, ai, ai, ai”. É aí que entra a referência do Bon Jovi. A música usou uma referência na faixa do “Misunderstood“, música do artista lançada em 2002, segundo single do álbum “Bounce“. Essa música fez sucesso pelo mundo, mas no Brasil fez mais ainda por ser trilha sonora da novela “Mulheres apaixonadas” (2003) como tema da personagem de Carolina Dieckmann.

Na música original, o cantor alonga a pronúncia do pronome “I” (eu), ficando com uma sonoridade como “Aaaaaai”, o que levou à versão de “Ai, ai, ai, ai, ai” nessa versão brasileira. Melhor do que ler, é ouvir e descobrir a semelhança!

Confira “No Ouvidinho”:

O vídeo já está no ponto certo do refrão quando der play.

Agora compare com “Misunderstood”:

Entendeu a semelhança? Felipe Amorim confirmou ao site G1 que existiu, sim, uma comparação. A ideia veio depois do sucesso de “Coração Cachorro“, de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, que tem sample de “Same Mistake“, de James Blunt. No entanto, na época o cantor inglês ficou com 20% da autoria. No caso de “No Ouvidinho“, Bon Jovi não é nem ao menos citado nos créditos. Será que terá alguma reviravolta?

Escrito por Caian Nunes

Após sair da Globo, Chico Pinheiro cogita ser motorista de aplicativo

“Atendi às expectativas da direção”, diz Rafa Kalimann sobre ‘Bate-Papo BBB’