As declarações de Nicki Minaj sobre a vacina contra a Covid-19 feitas na última segunda-feira deixaram os fãs e seguidores da rapper embasbacados. Ao comentar a sua ausência no MET Gala, a artista revelou que não tomou a vacina e disse que só tomaria depois de pesquisar mais sobre os imunizantes. A cantora disse que seu primo teve problemas nos testículos após a vacinação. Não há evidências que a vacina contra a Covid cause impotência ou efeitos adversos no local.
Nesta quarta-feira (16), depois de suas falas controversas, a rapper disse que foi convidada a comparecer na Casa Branca para esclarecer suas dúvidas sobre a eficácia e os efeitos colaterais da vacina em um evento. Após ter sua conta do Twitter desativada, Minaj afirmou que a plataforma a bloqueou. “Eles não gostaram do que eu disse lá”.
Leia mais:
- Nicki Minaj recusou o MET Gala pois ainda não se vacinou contra Covid-19
- Ministro de Trindade e Tobago rebate fala de Nicki Minaj sobre vacina da Covid-19
- Nicki Minaj tem Twitter bloqueado após polêmica com a vacinação de Covid-19
- Programa faz paródia após Nicki Minaj alegar não ter se vacinado
Um representante da rede social, porém, disse à revista Vulture que o Twitter “não tomou nenhuma medida de coação na conta mencionada’”. A CNN também esclareceu o suposto convite feito à rapper para comparecer a Casa Branca. Uma fonte afirmou que Nicki recebeu uma ligação de representantes do governo oferecendo uma conversa com um dos médicos para esclarecer as dúvidas da cantora, o que pode ser feito por qualquer cidadão estadunidense.
Nicki fez uma live em sua conta no Instagram após a polêmica com a CNN. Ela reafirmou que foi convidada para ir até a sede do governo conversar com especialistas, criticou o sistema de saúde dos Estados Unidos e disse que qualquer pessoa tem o direito de questionar. “Vivemos em um país onde a saúde não é gratuita. Portanto, qualquer pessoa neste país tem direito a questionar qualquer coisa sobre saúde”, disse a rapper.
Minaj também afirmou que após um primeiro contato da Casa Branca, participou de reuniões com seu empresário e o seu publicitário para tentar encontrar alternativas e não precisar viajar. Uma live pública com os especialistas do governo chegou a ser considerada pela cantora. Ela garantiu que fará muitas perguntas sobre o imunizantes pois eles serão injetados em seu corpo.
Nicki Minaj volta a afirmar que foi convidada para ir à Casa Branca esclarecer suas dúvidas sobre a vacina. A cantora fez uma live revoltada após ser desmentida por um jornalista da CNN. De acordo com Jeff Zeleny, a Casa Branca apenas ofereceu uma ligação com um de seus médicos. pic.twitter.com/oTfSsHDzAK
— POPline (@POPline) September 16, 2021