A Netflix anunciou a criação de um núcleo de produção musical na Índia. A ideia é que a equipe envolvida no projeto forneça um suporte de produção excepcional para os criadores da Índia e faça a ponte entre os talentos musicais locais.
“Montamos nossa primeira equipe de Criação e Produção Musical, em Mumbai. A equipe fará parceria com compositores, produtores, gravadoras, editoras e equipes de gerenciamento de artistas para trazer músicas incríveis para nossas séries e filmes da Índia para nossos membros ao redor do mundo”, revelou a empresa.
A plataforma de streaming destaca, com isso, a importância da música como uma linguagem universal poderosa. “Na Netflix, acreditamos que a música é crítica para construir uma conexão emocional intrínseca com uma história, não importa de onde ela venha”.
> Netflix planeja lançar frentes de playlists, podcasts e games
Assim, à medida que a empresa cresce na Índia, ela se compromete em criar “um universo de histórias emocionantes e autênticas de todos os cantos do país e em todas as línguas, incluindo hindi, tâmil, telugu, malaiala e muito mais”.
A equipe apoiará criadores e produtores na criação de uma marca sonora imediatamente reconhecível para títulos, como a música tema de “Sacred Games”, e conduzirá conversas sobre nossos títulos, como o filme de grande sucesso em Tamil, “Jagame Thandhiram”, por meio de trilhas sonoras e promoções musicais.
Confira o trailer de Jagame Thandhiram:
Leia mais:
- Novo filme de Larissa Manoela na Netflix ganha trailer; veja!
- Emicida lança “Amarelo – Ao Vivo” nas plataformas de áudio e na Netflix
- Netflix revela foto da “nova” rainha Elizabeth II em “The Crown”
“Estou animado para liderar esta nova equipe de Criação e Produção de Música na Índia. Trazer os espectadores para mais perto das histórias que contamos por meio da combinação mágica de imagem e som é muito inspirador. Mal posso esperar para começar”, destaca Ramprasad Sundar, Gerente Criativo e de Produção Musical da Netflix.
A equipe de Criação e Produção Musical também fará parceria com organizações em todo o país em programas personalizados e uma série de iniciativas, incluindo workshops para treinamento de supervisores e editores musicais. Com o objetivo de desenvolver a próxima geração de supervisores e especialistas musicais, a equipe trabalhará no sentido de construir um canal de talentos mais inclusivo de indivíduos de grupos sub-representados.