banner com link para rádio globo
Foto: Jef Delgado
in ,

Emicida lança “Amarelo – Ao Vivo” nas plataformas de áudio e na Netflix

Vem conferir!

Eu humildemente acho que nós fizemos história nesse dia maravilhoso”, disse Emicida logo após apresentar “Principía” ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo na noite em que o álbum “AmarElo” dominou um dos palcos mais célebres do país e foi apresentado a uma plateia pela primeira vez.

Em um evento raro para o edifício secular da praça Ramos de Azevedo, na República, o rapper paulistano reuniu uma plateia sinérgica e nomes como Mc Tha, Drik Barbosa, Majur, Pabllo Vittar e Jé Santiago para reforçar um compromisso de esperança, união e catarse através da música. Nesta quinta-feira (15), a experiência do álbum ganhador do Grammy Latino pode ser sentida a cada acorde disponibilizado nas plataformas de streaming de áudio e no delicado registro audiovisual do concerto na Netflix.

Créditos: Jef Delgado

Antes de entoar os versos “onde estiver, onde pisar, nóiz sempre vai ser gueto”, Emicida dedicou a música a sua avó, de 80 anos, que estava pisando naquele prédio de arquitetura renascentista pela primeira vez naquele dia, em novembro de 2019. Sobre a importância dessa apresentação, o artista declarou em comunicado enviado à imprensa:

“Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”.

Créditos: Jef Delgado

Com um show histórico e dedicado aos seus ancestrais, Emicida apresenta, agora, as 20 faixas ao vivo que circundaram o aclamado documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, lançado em novembro de 2020 na Netflix. “Para que hoje a gente esteja nesse lugar, que foi negado aos nossos ancestrais, muitas pessoas suaram e sangraram no caminho“, disse o rapper durante o registro.

Confira a tracklist do registro audiovisual e do álbum AmarElo – Ao Vivo:

1 – A ordem natural das coisas / Chiclete com Banana – Ao Vivo part. Mc Tha
2 – Quem tem um amigo (tem tudo) / A Amizade – Ao Vivo
3 – Pequenas alegrias da vida adulta – Ao Vivo
4 – Cananéia, Iguape e Ilha Comprida – Ao Vivo
5 – Baiana – Ao Vivo
6 – Madagascar – Ao Vivo
7 – Alma Gêmea – Ao Vivo
8 – 9nha / Eu gosto dela – Ao Vivo part. Drik Barbosa
9 – Paisagem – Ao Vivo
10 – Hoje Cedo – Ao Vivo
11 – AmarElo (Sample: “Sujeito de sorte” – Belchior) – Ao Vivo part. Pabllo Vittar e Majur
12 – Eminência Parda – Ao Vivo part. Jé Santiago
13 – Pantera Negra – Ao Vivo
14 – Boa Esperança – Ao Vivo
15 – Ismália – Ao Vivo
16 – Levanta e Anda – Ao Vivo
17 – Principia – Ao Vivo
18 – Gueto – Ao Vivo
19 – A chapa é quente – Ao Vivo
20 – Libre – Ao Vivo

Ouça: 

Escrito por Douglas Françoza

Free Britney

Ariana Grande apoia movimento Free Britney

Mais suave: Ego Kill Talent lança primeira parte de projeto acústico