Os amantes da adorada série LGBTQIA+ de quadrinhos “Heartstopper”, de Alice Oseman, já podem começar a contagem regressiva: a Netflix anunciou que a série, baseada na obra da autora, tem sua estreia marcada para a primavera do hemisfério norte, que compreende os meses de março a junho.
Leia mais:
- Netflix libera as primeiras imagens da 2ª temporada de Bridgerton
- “De Volta Aos 15”: Série com Maisa e Camila Queiroz ganha data de estreia na Netflix
- Eliana ganha reality show em fevereiro na Netflix
- “Emily in Paris” é renovada para 3ª e 4ª temporada na Netflix
A informação foi compartilhada pela Netflix do Reino Unido, que ainda revelou alguns detalhes sobre a produção, como os atores Kit Connor e Joe Locke, que serão os protagonistas da série, interpretando Nick e Charlie, respectivamente.
No elenco ainda estão: Jenny Walser, William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood, Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington.
A primeira temporada da série terá 8 episódios de 30 minutos cada.
A série de quadrinhos de “Heartstopper” tem, até o momento, quatro volumes e a data de lançamento oficial da série ainda será anunciada pela Netflix. O quinto e último volume da série deverá ser lançado neste ano de 2022.
Sinopse:
“Heartstopper” conta a história de Nick e Charlie, adolescentes britânicos em uma escola primária só para garotos. Charlie, sensível e abertamente gay, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole, precisam sentar juntos em uma aula. Eles rapidamente se tornam amigos, mas não demora para Charlie se apaixonar por Nick, embora não ache que tenha uma chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava. “Heartstopper” é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que, juntos, constituem algo maior.