O documentário revelador sobre a vida e carreira de Janet Jackson foi um sucesso na televisão norte-americana. “Janet” foi exibido nos canais e nas plataformas do Lifetime e A&E e visto por mais de 15,7 milhões de espectadores. A atração atingiu a liderança entre mulheres na faixa etária de 25 a 54 anos.
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Entre o total de espectadores, “Janet Jackson” no Lifetime e A&E teve uma participação 48% maior do que “Surviving R. Kelly Part 1” no Lifetime no primeiro fim de semana de janeiro de 2019, com 3,1 milhões contra 2,1 milhões de espectadores.
De acordo com a Variety, “Janet” foi a melhor estreia de não-ficção da TV a cabo desde a série documental “The Last Dance” da ESPN e da ESPN2 em 2020. O documentário no qual Jackson comenta o fatídico episódio do Super Bowl de 2004 teve um bom desempenho nas redes sociais, chegando ao topo dos trending topics durante a sua noite de estreia.
A hashtag “#JanetJacksonDoc” ficou em primeiro lugar no Twitter e obteve 1,1 milhão de interações durante as transmissões no fim de semana.
Efeito musical
A exibição do documentário na televisão estadunidense também causou efeitos no desempenho das músicas de Janet nas plataformas de áudio. Ao final do documentário, a cantora liberou sua nova música, “Luv I Luv“. Muitos clássicos da artista subiram no ranking do iTunes dos Estados Unidos.
Além disso, oito álbuns no Top 10 iTunes US Pop Chart atualmente pertencem a Jackson com “Control” em primeiro lugar, “Design of a Decade” em segundo, “The Velvet Rope” em quinto junto com “Best of Number Ones“. ,” “Unbreakable” conquistando o sétimo e “Damita Jo” terminando em 10º lugar.