Solar Power
Foto: Divulgação
in ,

“Music box” da Lorde não contará pontos para Billboard

Entenda a questão envolvendo o lançamento da Lorde!

Lorde decidiu não lançar seu álbum novo, “Solar Power”, em CD porque “não quer fazer algo que terminará em um aterro sanitário em dois anos”. Ela inventou, então, o “music box” – uma caixa biodegradável que dá direito ao download digital do álbum. Mas a Billboard decidiu não considerar esse formato para suas paradas, informa o Wall Street Journal.

"Music box" da Lorde não contará pontos para Billboard
(Foto: Divulgação)

Isso prejudicará Lorde para alcançar posições altas nas paradas dos Estados Unidos. A Billboard leva em conta vendas digitais, streams e vendas físicas de CDs, vinis e fitas K7. O “music box” da Lorde, uma novidade, não qualifica. Pelo visto, a Billboard entende que é uma venda casada, o que abandonou para a pontuação de suas paradas. O muxic box inclui a caixa, um livrinho de 32 páginas, quatro cards, um pôster e um link para download do álbum, duas faixas bônus e conteúdo exclusivo.

Mas a preocupação de Lorde com “Solar Power” não é o topo da Billboard 200. Ela está mais interessada em levantar o questionamento acerca do uso pouco consciente do plástico. “Eu queria fazer algo que simbolizasse meu compromisso em fazer perguntas aos nossos sistemas e fazer coisas com intenção e sensibilidade”, disse a cantora ao anunciar o “music box”.

O álbum sairá em 20 de agosto.

Leia mais:

Lorde diz: “não há um hit no meu novo álbum”

Lorde, em em entrevista ao The New York Times, fez questão de ressaltar que não há hits no disco. “Definitivamente não há um hit [no meu novo álbum]”, declarou ela sobre suas expectativas comerciais, dando uma gargalhada. “Faz sentido que não haveria um hit, porque eu nem sei realmente o que é hit agora“, explicou ela.

Solar Power
Foto: Justin J Wee for The New York Times

“Voltei a viver minha vida”, disse ela sobre seu sumiço, identificando-se como “uma flor de estufa, uma pessoa delicada e introvertida”. Além disso, ela ficou muito cansada depois de mais um ano de promoção e turnê do álbum ‘Melodrama‘, seu disco anterior. “É difícil para as pessoas entenderem isso“, comentou.

Lorde afirma que nunca mais terá um hit como “Royals”: “Você poderia imaginar? Não tenho ilusões. Isso foi um grande sorte“, soltou ela.

Escrito por Leonardo Torres

Conheça Livia Bernarde, ‘a Ariana Grande brasileira’ do TikTok

Simaria anuncia fim de seu casamento após 14 anos