Na cena pós-crédito, os céus do universo do Morbius se abrem em raios roxos iguais aos que aparecem em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” quando Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) realiza o feitiço para que todos esqueçam que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.
Ou seja, os pós-créditos de “Morbius” são situados no período de tempo ali do início do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. As histórias estão, portanto, quase simultâneas. Se isso significará algo mais dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), só o tempo dirá.
No filme “Morbius”, fica subentendido que foi essa abertura do multiverso realizada por Doutor Estranho no outro filme que permitiu que o Abutre (Michael Keaton) entrasse no universo habitado por Morbius e Venom. O Abutre brota em uma cela de prisão sem saber como foi parar ali.
Em outro momento, Abutre com todas as letras que veio de outro mundo e não sabe como foi parar ali, mas acha que tem algo a ver com o Homem-Aranha.
Pistas anteriores
Vale lembrar que Morbius foi apresentado como “nova lenda da Marvel” em um pôster do filme. Além disso, Jared Leto já falou sobre a possibilidade de desdobramentos deste longa-metragem.
“O multiverso está oficialmente aberto e há todo o tipo de oportunidade para os vilões se encontrarem”,Jared Leto declarou em um vídeo promocional divulgado pela Sony Pictures.