“Morbius”, filme estrelado por Jared Leto, chegou aos cinemas nesta quinta (31/3) com duas cenas pós-créditos. Elas revelam conexão do filme com os acontecimentos retratados em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, expandindo o universo do Homem-Aranha no audiovisual.
Alerta de spoiler!
Na primeira cena pós-crédito, os céus do universo do Morbius se abrem em raios roxos iguais aos que aparecem em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” quando Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) realiza o feitiço para que todos esqueçam que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.
Leia mais:
- “Morbius”, com Jared Leto, recebe 20% de aprovação no Rotten Tomatoes
- “Morbius”: Jared Leto fala de reunião de vilões no multiverso
- Jared Leto culpa adiamentos pelo possível flop de “Morbius”
- Pôster apresenta “Morbius” como “nova lenda da Marvel”
Ou seja, os pós-créditos de “Morbius” são situados no período de tempo ali do início do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. As histórias estão, portanto, quase simultâneas
No filme “Morbius”, fica subentendido que foi essa abertura do multiverso realizada por Doutor Estranho no outro filme que permitiu que o Abutre (Michael Keaton) entrasse no universo habitado por Morbius e Venom. O Abutre brota em uma cela de prisão sem saber como foi parar ali. Como não tem condenações neste universo, é liberado.
União contra o Homem-Aranha?
Na segunda cena pós-crédito de “Morbius”, Abutre encontra Morbius, se apresenta, explica que veio de outro mundo e que isso deve ter a ver com o Homem-Aranha. Ele propõe que os dois se unam para “fazer o bem”, ironicamente, e Morbius não mostra interesse. Mas fica aí a pista da formação do Sexteto Sinistro – com Morbius, Abutre, Venom e mais personagens. A Sony também desenvolve filmes de “Kraven, o Caçador” e “Madame Teia”. Falta só mais um…