in ,

“A moda comunica muita coisa e faz toda a diferença”, revela Priscilla Alcantara

A cantora revelou que teve como inspiração divas dos anos 80 como Cher, Selena Quintanilla e Diana Ross em sua transição para o POP

Foto: @gabriela_schmdt/Divulgação

Desde que anunciou sua transição do gospel para o pop, a cantora Priscilla Alcantara vem mostrando personalidade e um estilo visual diferente de tudo que já havia apresentado até então. A transição aconteceu desde o cabelo, até as roupas, postura e referências visuais, e mostrou que música e moda andam lado a lado. Em entrevista exclusiva ao POPline.Biz é Mundo da Música, sobre a importância do visual para construção da sua carreira artística, Priscilla revelou que “a moda comunica muita coisa e faz toda a diferença quando você vê o trabalho no todo”.

Leia mais:

“Principalmente nessa transição, eu notei que poderia trazer coisas além da música e que essas outras ferramentas, outros elementos, fariam toda diferença na construção da artista que eu quero ser e na forma como eu quero me apresentar, principalmente para um novo público”, revelou Priscilla.

“Eu usei da moda, do visual, da estética, como uma ferramenta também para imprimir a minha identidade artística, por uma identidade visual, não só musical e sonora. Então, eu tenho uma equipe muito competente que trabalha comigo, uma equipe de moda, e a gente começou a trabalhar na procura da minha silhueta, da minha estética, sempre pegando referências, mas sem fugir daquilo que eu realmente sou, das minhas principais características. A gente pegou muita referência dos anos 80”, completa.

Segundo Priscilla, ela não queria reproduzir uma coisa vintage, mas traduzir as referências de outras décadas para quem ela é em 2022. A cantora revelou que teve como inspiração as divas dos anos 80 como Cher, Selena Quintanilla e Diana Ross. “Realmente a moda comunica muita coisa e faz toda a diferença quando você vê o trabalho assim, no todo”, destaca.

Cher, Selena Quintanilla e Diana Ross | Fotos: Getty Images

Da cabela aos pés

A mudança de postura pode ser uma surpresa, mas é algo que foi natural para a artista. O reflexo se vê não só nas músicas, mas também no figurino e estética do projeto “Priscilla POP”. A cantora destacou desde o começo que sempre questionou o porquê de uma artista cristã não poder falar sobre certos temas, cantar outros gêneros e ouvir outros tipos de música.

Essa revolução também aconteceu no seu cabelo. Priscilla assumiu seus cachos depois de muitos anos se apresentando com cabelos lisos. “Eu tinha sempre de manter a minha imagem bem padrão, então eu não podia fazer mudanças. Eu passei toda minha adolescência e começo da vida adulta sem poder mexer no visual”, conta.

Fotos: Divulgação

“Quando eu saí da tv, quis trocar de visual o máximo que eu podia para compensar todas as vontades que eu tinha e não podia concretizar. Até que, por conta da saúde dos fios, eu precisei parar e cuidar do meu cabelo, foi quando eu voltei a usar os meus fios naturais”.

E completa: “Nesse processo, eu vi que eu tinha um cabelo com a textura que eu não usava. Desde a infância, eu tinha um pouco de vergonha da textura do meu cabelo. Ele é um cabelo muito volumoso, armado, com onda, faz cacho. Aquela coisa, sempre tinha que estar com o cabelo alisado ou volume bem baixo. Eu fui criada ouvindo esse tipo de crítica, e aí quando eu parei para cuidar do meu cabelo eu decidi que, uma das coisas que eu ia fazer, era assumir ele natural”.

Ela revela que no final das contas, o seu cabelo natual se tornou uma assinatura para os principais trabalhos e videoclipes. “Quis usar o meu cabelo natural principalmente para assumir a minha identidade e sabendo também que várias outras mulheres podem olhar e se inspirar”.

Infelizmente a gente às vezes acaba cedendo a uma pressão ou a críticas, e escondendo quem a gente realmente é. Eu fiz isso muito tempo, até que eu vi como meu cabelo era lindo e hoje, para mim, quanto mais volume melhor! E tem gente que critica…”, finaliza o assunto.

O segredo dos looks

O segredo dos looks fashionistas e cheios de conceito tem nome e sobrenome: Juliana Bordin. “A gente se conheceu faz uns 3-4 anos mais ou menos, quando eu precisei de uma mala para ir ao Grammy. Eu não podia ir para o Grammy com as roupas que tinha no meu guarda-roupa. Então a gente começou a trabalhar com mais frequência. Comecei a chamar ela para trabalhar nos meus trabalhos importantes, gravações de áudio visual e etc… e vi como estava fazendo a diferença na minha carreira, e aí a gente não se desgrudou mais!”

Priscilla contou que hoje a stylist a veste para literalmente tudo. “Ela arruma meu guarda-roupa, faz compras para mim, a gente no fim se tornou muito-muito amiga. Na verdade, minha equipe é minha família. É uma extensão da minha família, da minha casa. Foi incrível o resultado de ter essas pessoas comigo, principalmente nessa transição. Porque eu tenho certeza que ter eles comigo impulsionou ainda mais esse passo que eu tava dando”, revelou. 

Quer se inspirar nos looks da Priscilla Alcantara? Então pode pegar o papel e a caneta porque ela revelou três grades referências fáceis de ser replicadas: cabelos volumosos, calça flare (com a boca beeem grande! rs) e mangas volumosas.