#Noticias

Miley Cyrus lidera parada de rock da Billboard

“Plastic Hearts”, da Miley Cyrus, estreou no topo da Top Rock Albums.

(Foto: Divulgação)

É isso mesmo que você leu no título. Miley Cyrus está no topo de uma parada de rock dos Estados Unidos. Seu álbum novo, “Plastic Hearts”, classificado como rock pelo mercado, lidera a parada Top Rock Albums da Billboard nesta semana.

É a primeira vez que Miley Cyrus entra nesta parada, embora já tenha flertado com o estilo musical em outras ocasiões. Miley, na verdade, se tornou apenas a quarta mulher a alcançar o 1º lugar na Top Rock Albums em 2020. As outras foram Fiona Apple, Hayley Williams e Alanis Morissette.

(Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

>> “Plastic Hearts”, de Miley Cyrus, estreia em segundo lugar na Billboard 200

>> Na Rolling Stone, Miley Cyrus diz que pela primeira vez prestam mais atenção nas suas músicas

>> O que a crítica está dizendo sobre “Plastic Hearts”, o novo álbum de Miley Cyrus

Esse álbum marca um redirecionamento artístico na carreira de Miley Cyrus. Alguns dos colaboradores foram Angel Olsen, Chad Smith (da banda Red Hot Chili Peppers) e Taylor Hawkins (da banda Foo Fighters). O disco em nada lembra o pop chiclete de “Hannah Montana”, o hip-hop de “Bangerz” ou o country de “Younger Now”.

Músicas também invadem as paradas de rock da Billboard

Além disso, sete músicas do álbum “Plastic Hearts” entraram na parada Hot Rock & Alternative Songs nesta semana. A música-título alcançou o melhor desempenho, com 3,7 milhões de streams e dois mil downloads. Pegou o 8º lugar na parada.

“Night Crawling” (com Billy Idol) entrou em 12º, “WTF Do I Know” em 13º, “Gimme What I Want” em 16º, “High” em 18º, e “Bad Karma” (com Joan Jett) em 19º. Além disso, o cover que Miley fez para “Zombie”, de The Cranberries, entrou em 26º lugar.

Graças à Miley Cyrus, os veteranos Billy Idol e Joan Jett entram pela primeira vez na Hot Rock & Alternative Songs. A parada existe desde 2009.

Comemoração

A cantora compartilhou com os seus seguidores o momento em que foi avisada de que havia conquistado o #1 na parada de rock da Billboard. Miley postou um vídeo onde desacredita da informação e parece emocionada. Ela aproveitou o feito para agradecer aos seus colaboradores e as participações especiais de seus colegas. Confira:

“É oficial. #PlasticHearts é o disco de rock nº 1 do país. Minha mente está explodindo e meu coração está inundado de gratidão. Obrigado a todos os colaboradores criativos envolvidos neste projeto!” – escreveu Miley de listar todos os colaboradores em um post seguinte.

Para Joan Jett, Miley escreveu a seguinte mensagem:

“Tenho que agradecer pelo meu amor pelo couro, tocar música em um nível profano de alto nível e meu senso intransigente de mim mesmo. Eu te amo.”

Para Stevie Nicks, a cantora escreveu:

“Sua generosidade é incomparável. Obrigada por me emprestar sua magia! Eu sou para sempre seu ‘bebê sorridente’. Eu te amo.”

Para Billy Idol:

“Você é descarado, ousado e sem desculpas. Autentico de uma forma que é uma honra poder testemunhar. Agradeço profundamente.”

Para Dua Lipa:

“Obrigada por me deixar cobri-la com suco de cereja, lamber seu rosto e tocar em um clube de rock sujo! Sua coragem imensa é a única coisa que pode ofuscar sua fabulosidade. Te amo para sempre.”
Ainda comemorando, Cyrus fez um post mencionando toda a sua equipe, incluindo produtores, banda e a gravadora e prometeu “Mais está por vir”:

Destaques

#Geek

Lee Jung Jae, protagonista de "Round 6", comenta o burburinho sobre participação de V, do BTS, na série.

#Internacional

Defesa de Toninho Geraes, compositor de "Mulheres", desconfia que assinatura em procuração não seja, de fato, da Adele. Entenda!

#Internacional

"Die With a Smile", de Lady Gaga e Bruno Mars, completa 99 dias de liderança na parada global do Spotify. É a reinação mais...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile