(Foto: Divulgação)
in ,

“Plastic Hearts”, de Miley Cyrus, estreia em segundo lugar na Billboard 200

Bad Bunny faz história na parada

A atualização da Billboard 200, a parada norte-americana de álbuns, trouxe boas notícias aos smiler:  “Plastic Hearts”, álbum de Miley Cyrus, estreou em segundo lugar. O projeto roqueiro da cantora ficou logo atrás de “El Ultimo Tour del Mundo”, do fenômeno porto-riquenho Bad Bunny. “BE”, do BTS, caiu da primeira para a terceira colocação do chart.

Plastic Hearts é o 13º álbum de Cyrus a entrar no Top 10 da parada (incluindo os seus projetos enquanto Hannah Montana) e alcança a posição mais alta de um projeto de Cyrus desde 2013, quando “Bangerz” estreou em 1º lugar. De acordo com a Billboard, a artista vendeu o equivalente a 60 mil cópias do álbum em sua semana de estreia. Deste montante, 38 mil correspondem a conversão de streamings (50,90 milhões de streams).

Bad Bunny faz história!

O dono do primeiro lugar, além de ter se consagrado como o artista mais escutado no Spotify em 2020, também fez história ao ser o primeiro a colocar o álbum inteiramente em espanhol no topo da parada estadunidense. “El Ultimo Tour Del Mundo, de Bad Bunny, vendeu o equivalente a 116 mil cópias em sua semana de estreia.

Foto: STILLZ – Playboy

Essa também é a primeira vez que Bad Bunny coloca um álbum na primeira colocação: “YHLQMDLG” (2º), “Las Que No Iban A Salir (7ª), “Oasis” com J Balvin (9º) e “X 100PRE” (11º)

“BE”, do BTS, caiu da primeira posição para a terceira em sua segunda semana na Billboard 200. O álbum vendeu o equivalente a 55 mil cópias, uma queda de 77% em relação a semana anterior. Ariana Grande, por sua vez, caiu da terceira posição para a quarta, com uma redução de 14% nas vendas de “Positions”.

Parada UK

A última atualização da parada de álbuns do Reino Unido mostrou que o álbum de Cyrus estreou em quarto lugar no ranking geral. Com isso, “Plastic Hearts” se torna o quinto álbum da cantora a entrar no top 10 britânico e sua segunda melhor estreia, ficando atrás somente de “Bangerz” (2013).

Escrito por Douglas Françoza

Bad Bunny revela que escuta álbum de Lady Gaga quando se sente triste

[+18] Mostrou demais? Flagras de Biel em "A Fazenda" viralizam

A Fazenda 12: Biel vence a última prova de fogo da edição